Pedro Clerot sobe para a Fórmula 3 em 2026 e defenderá a Rodin Motorsport

A Rodin Motorsport anunciou no começo desta semana, que terá Pedro Clerot como piloto da equipe na temporada completa da F3 em 2026. O piloto brasileiro construiu uma impressionante trajetória de conquistas desde muito jovem, tanto no kart quanto nos monopostos.

Foto: Divulgação/Rodin Motorsport

Clerot iniciou a carreira em 2016, no kart, quanto se tornou tricampeão brasiliense, além de vencer duas vezes o Open da Copa Brasil. Em 2021, o piloto avançou para os monopostos, se destacando por ser o piloto mais jovem a garantir a pole position e vencer uma corrida na Fórmula Delta, sendo na ocasião o piloto mais novo do automobilismo brasileiro a vencer uma competição de carro ou fórmula, aos 14 anos.

Em 2022, Clerot conquistou o primeiro título da história da F4 Brasil, com sete vitórias, 11 pódios e quatro poles positions. Seu sucesso lhe rendeu o prêmio “Capacete de Ouro”, o maior do automobilismo brasileiro, em 2023. No mesmo ano, o piloto conquistou duas vitórias e um pódio na F4 Espanhola, terminando o campeonato na sexta posição.

Pedro Clerot fez seu ano de estreia na FRECA. Competindo em alguns dos circuitos mais difíceis da Europa, o piloto conquistou dois pódios, fechando a temporada em oitavo. Atualmente, o brasileiro disputa a segunda temporada na categoria, e traduz ativamente sua experiência de estreante com três poles positions e seis pódios, sendo dois deles com vitória. Clerot atualmente é o quarto colocado do campeonato, com uma etapa para o final.

“Estou muito feliz por me juntar a Rodin para o meu primeiro ano na Fórmula 3. Trabalhar com a equipe será muito especial. Acompanhei de perto a temporada deste ano e acredito que juntos podemos alcançar grandes conquistas trabalhando em conjunto. Sou muito grato à Rodin pela confiança e também aos meus patrocinadores, em especial o Banco BRB. Mal posso esperar para começar”, disse Pedro Clerot.

“Pedro é um piloto que acompanhamos de perto, e seu desempenho o destacou como uma verdadeira promessa para o futuro. A Fórmula 3 é uma etapa exigente, mas estamos confiantes de que Pedro continuará a crescer e mostrar seu verdadeiro potencial”, disse Benn Huntingford, diretor esportivo da Rodin Motorsport.

A temporada 2026 da Fórmula 3 será aberta nos dias 6, 7 e 8 de março, em Melbourne, na Austrália.

Fonte: RF1 Jornalismo

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Celso Neto encara pista inédita na carreira na etapa final da IMSA Michelin Pilot Challenge

Próximo
Próximo

McLaren celebra título de construtores com pódio de Norris em Singapura