Celso Neto encara pista inédita na carreira na etapa final da IMSA Michelin Pilot Challenge
Chegou o momento de encerrar a temporada da IMSA Michelin Pilot Challenge para o baiano Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA), que busca consolidar sua colocação na classificação de pilotos. Após uma campanha consistente ao longo do ano, o brasileiro se prepara para o desafio final em solo americano com expectativas elevadas.


A competição chega à sua décima e última etapa no Michelin Raceway Road Atlanta, em Braselton, no estado americano da Geórgia. O traçado desafiador será uma novidade para Neto, que encara sua primeira experiência nesta pista. A combinação de curvas técnicas e trechos de alta velocidade exigirá adaptação rápida do piloto baiano, que conta com o apoio de seu experiente companheiro de equipe.
"Esta será minha primeira vez competindo aqui, o que representa um desafio considerável em uma pista de alta velocidade, mas estou animado para conhecer este circuito. Por outro lado, aqui é a casa do meu companheiro, Ryan, que é de Atlanta e possui grande experiência e vai nos ajudar", afirmou Celso Neto.
O americano Ryan Eversley e Celso Neto estarão mais uma vez no comando do Audi RS3 número 7, na categoria TCR, pela equipe Precision Racing LA. Nas nove etapas disputadas até aqui, a parceria já conquistou três pódios, sendo o último deles o segundo lugar em Indianápolis. Os resultados positivos colocaram Neto e Eversley em posição de buscar uma colocação ainda melhor na classificação final do campeonato.
Atualmente, a dupla ocupa o quarto lugar no campeonato da IMSA Michelin Pilot Challenge com 2340 pontos, muito próximo do terceiro posto. A diferença torna a etapa de Atlanta decisiva para que o time alcance o objetivo de subir mais uma posição na tabela de classificação.
"Estamos próximos na disputa pelo terceiro lugar no campeonato. Precisamos apresentar um desempenho excelente nesta etapa. As circunstâncias são desafiadoras, mas ainda temos chances", destacou o piloto brasileiro, confiante para a corrida final.
Pela programação da IMSA Michelin Pilot Challenge, nesta quarta-feira (8), Celso e Ryan terão um treino livre, com outra sessão prevista para quinta-feira (9), quando também acontecerá a tomada de tempo que define as posições do grid, às 19h05 (horário de Brasília).
A prova final da temporada 2025 será na sexta-feira (10), com largada às 13h40 (horário de Brasília). Para acompanhar e torcer pelo brasileiro Celso Neto, basta acessar o canal da IMSA no YouTube, que transmitirá a corrida ao vivo.
Fonte: Kako Marques / KMCom Assessoria | Fotos: KMCom / Halston Pitman
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.