Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para a temporada 2026

O paranaense Gabriel Casagrande acaba de renovar contrato com a equipe AMattheis Vogel para a temporada 2026 da Stock Car. Esta união vencedora já rendeu três títulos da categoria ao piloto do carro 83 nos campeonatos de 2021, 2023 e 2024.

“Estou muito contente em anunciar a renovação com a equipe AMattheis Vogel para a próxima temporada. Nós conquistamos três títulos, muitas vitórias juntos e o trabalho que esse time fez para voltarmos a vencer foi realmente incrível”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.

Além dos títulos, Casagrande e AMattheis Vogel quebraram recordes dentro da categoria, como o maior número de pódios de um piloto no mesmo ano, 14 no total, justamente em 2021, ano em que a equipe foi criada.

"Gostaria de agradecer a todos do nosso box: a família Seikel, por todo empenho nesses anos, o Seu Mauro (Vogel) e o Andreas (Mattheis) por terem acreditado em nós desde o início deste projeto, além dos meus engenheiros e todos os mecânicos. É um time com DNA vencedor e tomara que possamos seguir conquistando pódios, vitórias e também sempre chegando no final do ano disputando o título”, completa Casagrande.

Elio Seikel, chefe da AMattheis Vogel na Stock Car, destacou a permanência do piloto com o time para a próxima temporada. Junto de Casagrande, a equipe acumula três títulos nos últimos quatro anos.

“Estou muito feliz com a renovação de contrato com o Gabriel. É a continuidade de um trabalho que tem dado certo desde 2021. Sabemos que, no automobilismo, esse tipo de parceria precisa ser muito valorizada, pois, há momentos de altos e baixos. Conquistamos três títulos nesse período, e mesmo em horas difíceis, estivemos unidos. Será mais uma grande temporada ao lado do Gabriel”, disse Seikel.

Vencedor da etapa passada no Velocitta, Casagrande volta a competir pela Stock Car nos dias 25 e 26 de outubro, em Campo Grande (MS).

Fonte: RF1 Jornalismo | Fotos: Rodrigo Guimarães/RF1

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Pietro Fittipaldi mira resultado positivo no fechamento da temporada da IMSA

Próximo
Próximo

Celso Neto encara pista inédita na carreira na etapa final da IMSA Michelin Pilot Challenge