Bortoleto reconhece início difícil na F1 e destaca evolução antes do GP do Brasil

O brasileiro Gabriel Bortoleto, titular da Kick Sauber | Stake F1 Team na temporada 2025, fez um balanço sobre seu primeiro ano na Fórmula 1 e ressaltou o aprendizado ao longo da temporada. O piloto falou sobre sua evolução durante um evento realizado em São Paulo.

Foto: f1.com

Em entrevista à Band, no Kartódromo Aldeia da Serra, Bortoleto admitiu que sua chegada à categoria foi marcada pela falta de experiência. “Cheguei muito cru, sem quase nenhum treino”, revelou. Segundo ele, as primeiras etapas foram de adaptação, especialmente para entender o comportamento do carro e a comunicação com os engenheiros.

Com o passar das corridas, o paulista destacou uma evolução significativa e que se sente muito mais confortável com o carro e pronto para os próximos desafios. 

O piloto também comentou sobre a nova fase da carreira. Após competir na Fórmula 2 em 2024 como integrante da academia da McLaren, Bortoleto vive agora o primeiro ano como titular na equipe suíça. “Estar como piloto titular faz muita diferença”, avaliou. Às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo, que acontece neste domingo (9), o brasileiro demonstrou entusiasmo com a oportunidade de correr em casa e representar o Brasil.

Ainda durante a semana, Bortoleto afirmou ao site F1.com que se sente mais feliz e confortável para comandar o carro #5. “Sinto que agora estou muito mais confortável nos fins de semana, muito mais relaxado, com meus níveis de energia chegando ao domingo – ainda bastante altos e capazes de render o melhor que eu quero – enquanto, talvez no início da temporada, eu me sentia um pouco mais exausto antes mesmo de começarmos [os treinos]”, concluiu.

Fonte: Band

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Próximo
Próximo

BRB Fórmula 4 Brasil é preliminar da Fórmula 1 em Interlagos (SP) pelo terceiro ano seguido