Arthur Leist conquista vitória na Sprint e melhor volta no Velocitta, subindo para quinto no campeonato

Neste domingo (5),  Arthur Leist encerrou de forma positiva a oitava etapa da Stock Car Pro Series, realizada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, ao concluir mais uma corrida entre os dez melhores da tabela de tempos, chegando em sétimo. O dono do Corolla Cross #81 somou 106 pontos ao longo do fim de semana e foi o segundo maior pontuador da oitava rodada. Além da vitória na tarde de sábado, Arthur Leist também foi o dono da melhor volta da etapa, repetindo o feito da rodada anterior. O gaúcho de Novo Hamburgo está bem otimista para a reta final do campeonato. A próxima etapa será no final do mês, nos dias 25 e 26 de outubro, em Campo Grande, MS.

Foto: Rafael Gagliano | Hyset

Depois de um dia memorável, Arthur fez no domingo uma corrida consciente, garantindo importantes pontos no campeonato. O piloto da Texaco Racing sai do Velocitta em quinto no campeonato, com 465 pontos e avançou de nono para o Top-5.

“Foi um fim de semana bastante positivo para gente. Conquistar uma vitória neste momento da competição, e ainda mais sendo a minha primeira na Stock, ter um carro competitivo e com bom ritmo o final de semana todo é muito significativo. Estou super feliz por mais uma etapa boa que tivemos, com pontos importantes para o campeonato. Ontem (sábad) venci, hoje (domingo) fui sétimo e ainda com a melhor volta, e sendo o segundo maior pontuador mostra o quanto estamos competitivos e fortes para as etapas finais. Junto com a Texaco Racing e a Crown estamos fazendo um trabalho muito bom e vamos continuar focados, corrida a corrida, entregando nosso melhor em busca dos resultados”,  comemorou Arthur Leist.

A corrida de domingo foi marcada pelo forte calor na pista do Velocitta. E poupar o equipamento foi importante. Além disso, a prova principal da oitava etapa contou com a ‘estreia oficial’ do DRS, mecanismo que ficou ativado a prova toda. Arthur fez boa largada, saindo da décima posição. Ainda na volta 1, houve um incidente que obrigou a direção de prova entrar com o safety car, mas o carro de segurança não ficou na pista por muito tempo. Arthur fez boa relargada. E na sequência da prova, junto de seu time Crown Racing fez boa estratégia no uso dos pushes e do DRS. Além de uma parada eficaz no pit-stop obrigatório para a troca de dois pneus. A soma desses fatores contribuiu para que Leist pudesse avançar e chegar à sétima posição na corrida principal válida pela oitava etapa.

Resultado Corrida Principal – 8ª Etapa - Velocitta (Top-10)

  1. Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), 33 voltas em 52min06s459

  2. Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 0.579

  3. Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 11.736

  4. Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker),a 18.751

  5. Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 20.477

  6. Átila Abreu (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker),a 23.287

  7. Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 24.010

  8. Julio Campos, (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 32.794

  9. Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 36.360

  10. João Paulo Oliveira (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross),a 36.713

Classificação do campeonato após oito etapas (Top-10)

  1. Felipe Fraga, 637 pontos

  2. Gaetano Di Mauro, 583

  3. Guilherme Salas, 520

  4. Enzo Elias, 488

  5. Arthur Leist, 465

  6. Thiago Camilo, 459

  7. Gabriel Casagrande, 445

  8. Nelson Piquet Jr., 440

  9. Felipe Baptista, 404

  10. César Ramos, 401

Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula | Com atualização: Redação Curva do S

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

MC Tubarão conquista pódio com o MC40 #5 nas 2 Horas de Guaporé e segue forte na briga pelo título

Próximo
Próximo

Fórmula 4 Brasil encara calor intenso no Velocitta com treinos extras antes da 4ª etapa