MC Tubarão conquista pódio com o MC40 #5 nas 2 Horas de Guaporé e segue forte na briga pelo título

A MC Tubarão voltou a subir ao pódio no Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST). No sábado (4), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), o trio Chico Möller, Catô Belleza e Franco Pasquale teve grande atuação a bordo do Tubarão MC40 #5, garantindo o segundo lugar na categoria GT e na classificação Geral nas 2 Horas de Guaporé. O resultado consolida a excelente fase da equipe e soma pontos importantes na reta final da temporada, mantendo a liderança da competição e a busca incessante pelo título.

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Com ritmo forte desde os treinos, o MC40 mostrou consistência ao longo da corrida, repetindo o bom desempenho que já havia rendido vitórias anteriores em Tarumã e também nas 6 Horas de Guaporé. O carro #5 largou da segunda posição do grid, após Franco Pasquale ter marcado ótimo tempo de 1.11.935. Na prova, Chico Möller foi o encarregado de largar, fazendo um excelente stint. Na segunda perna da corrida, Catô Belleza assumiu a pilotagem e deixou a equipe na liderança da prova com grandes ultrapassagens. No fim, quando Franco Pasquale levava o trio para a vitória, a entrada de um safety car fez com que a Lamborghini #81, da equipe FTR, que vinha num ritmo muito forte, se aproximasse e ultrapasse o MC40.

Na categoria TS, o Gol #50, pilotado por Alexandre Romanzini e Guki Toniolo, também começou o fim de semana em destaque, conquistando a pole position da classe, marcando tempo de 1:17.698. Durante a corrida, Guki iniciou com ótimo desempenho, mantendo o carro entre os líderes, mas quando seria feita a troca de pilotos para Romanzini, o carro apresentou problema de pressão de óleo, obrigando o time a recolher ao box. A equipe ainda ficou com a 3ª posição na categoria.

“Foi uma corrida intensa, de muita disputa, e esse segundo lugar teve gosto de vitória. O carro foi muito constante, os pilotos fizeram um trabalho impecável e seguimos firmes na briga pelo campeonato”, avaliou o chefe da equipe Carlos Geison de Andrade, o Né.

A próxima etapa, que também será a grande final do Gaúcho de Super Turismo 2025, acontece no dia 8 de novembro, no Autódromo de Tarumã (Viamão/RS). A MC Tubarão chega à decisão com chances reais de título e promete um fim de temporada emocionante.

Resultado categoria GT

1º Lugar - Lamborghini #81 - Fernando Poeta, Cole Loftsgard e C. Rocha

2º - Tubarão MC40 #5 - Catô Belleza, Chico Möller e Franco Pasquale

3º - Lamborghini #111 - R. Biancini e Vilsinho Jr. 

Para disputar as competições ao longo de 2025, a MC Tubarão conta com o apoio de Pneus Yokohama, Eurobike, Grupo Noko, Hupi Racing, Viemar Automotive, ProTune, Yerba Matte, Dacar Motorsport, Tecpads, Fiber, Walter Tecnologias, JL Laser | JL Soldas e WD Details.

Fonte: Gustavo Henemann/Agência Akyma

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Theo Manna domina Santa Cruz do Sul, com superpole, recorde e vitória nas duas corridas

Próximo
Próximo

Arthur Leist conquista vitória na Sprint e melhor volta no Velocitta, subindo para quinto no campeonato