Werner Neugebauer disputa etapa do IMSA em Virgínia, nos Estados Unidos

Após passagens por Sebring, Watkins Glen e Road America, Werner Neugebauer disputa neste fim de semana a nona etapa do IMSA Michelin Pilot Challenge ao lado do compatriota Caio Chaves. A programação do Virginia International Raceway (VIR), em Alton (Virgínia/EUA), começa na sexta-feira (22) com duas sessões de treinos livres, enquanto a classificação e a corrida acontecem no sábado (23). A equipe estreia um novo Toyota Supra GT4 Evo2, que vai substituir o mesmo modelo da equipe que foi danificado durante os treinos da etapa de Road America.

Divulgação

Neugebauer destaca a importância do fim de semana para consolidar o trabalho iniciado nas etapas anteriores e acelerar o desenvolvimento do carro. “Será a primeira corrida com o carro novo, então é uma corrida muito importante para mostrar resultado e dar continuidade no trabalho que a gente vinha fazendo até Road America, quando não conseguimos correr” avaliou o piloto brasileiro.

“Eu não conheço a pista, mas pelo simulador dá para perceber que é uma pista difícil, longa, provavelmente com poucos pontos de ultrapassagem, então é uma corrida que a estratégia pode definir”, completou.

O VIR é um dos circuitos mais tradicionais dos Estados Unidos. O IMSA usa o traçado “full course” com 5,26 km de extensão, que tem curvas de alta velocidade e trechos técnicos. O autódromo é um dos mais versáteis, tendo cinco opções de traçados e a possibilidade de receber duas corridas simultâneas (uma no circuito norte e outra no sul).

A corrida do sábado terá duas horas de duração, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do IMSA.

Confira a programação da etapa (horário de Brasília):

Sexta-feira, dia 22
11h40 – Treino Livre 1
19h – Treino Livre 2

Sábado, dia 23
9h20 – Classificação GS
15h10 – Corrida (2 horas de duração)

Fonte: CS Press & Content

________________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Fast School Copa HB20, Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Celso Neto retorna aos EUA para oitava etapa da Michelin Pilot Challenge em VIR

Próximo
Próximo

Theo Manna apresenta a BMW S1000 RR M e está ansioso pela estreia do equipamento em Cascavel no Moto1000GP