Celso Neto retorna aos EUA para oitava etapa da Michelin Pilot Challenge em VIR

Após uma rápida passagem pelo Brasil, o piloto baiano Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA) já está de volta aos Estados Unidos para mais uma etapa da IMSA Michelin Pilot Challenge. O circuito de Virginia International Raceway, localizado em Alton, no estado da Virgínia, será o palco da oitava rodada da temporada de 2025 neste fim de semana.

Foto: KMCom / Halston Pitman

Na última semana, o piloto esteve em solo brasileiro disputando a sétima etapa da TCR South America, realizada em Curvelo, Minas Gerais. Agora, de volta ao território americano, o foco está totalmente voltado para dar sequência à temporada da Michelin Pilot Challenge.

Celso Neto terá pela frente mais um desafio ao lado de seu companheiro de equipe, o americano Ryan Eversley. A dupla busca recuperar terreno no campeonato e voltar a figurar entre os principais candidatos ao pódio da categoria TCR.

"Vamos fazer o possível para conseguir fazer uma boa prova. Estou animado, é uma pista que já andei aqui em 2023 e 2024, vai ser minha terceira vez em VIR. Então, estou feliz por estar de volta", declarou Celso Neto sobre suas expectativas para o fim de semana.

Atualmente, Neto e Eversley ocupam a sexta colocação na classificação geral do campeonato, com cada piloto somando 1.770 pontos. A distância para a liderança é de apenas 300 pontos, o que mantém a dupla na briga pelo título da temporada, faltando três etapas para o fim da competição.

Encontrar o acerto ideal do carro será fundamental para que a dupla possa voltar a ocupar um lugar no pódio, agora nesta tradicional pista de Virginia. O traçado técnico exige precisão e um bom equilíbrio entre velocidade de reta e tração nas curvas.

"VIR é uma pista bem técnica, acho que vai ser bem bacana, por ter de volta um traçado com essa dificuldade. Espero que a gente consiga acertar bem o carro, que é bom de reta e nos dê uma pequena vantagem aí. Por outro lado, a pista exige muita tração e nisso a gente sofreu um pouco com o Audi", analisou o piloto brasileiro.

Celso e Ryan comandarão mais uma vez o Audi RS3 número 7, na categoria TCR, pela equipe Precision Racing LA. A parceria entre os dois pilotos tem se mostrado consistente ao longo da temporada, buscando sempre extrair o máximo potencial do equipamento.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira (22) com dois treinos livres programados no Virginia International Raceway. No sábado (23), será realizada a tomada de tempo para a categoria TCR às 9h35 da manhã, seguida pela largada da oitava etapa da Michelin Pilot Challenge às 15h20, com duração de duas horas.

Para acompanhar Celso Neto e todos os detalhes da corrida, basta acessar o canal oficial da IMSA no YouTube.

Fonte: KMCom Assessoria/Kako Marques

________________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Fast School Copa HB20, Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Thaline Chicoski disputa prova histórica de Endurance no Autódromo Velocitta

Próximo
Próximo

Werner Neugebauer disputa etapa do IMSA em Virgínia, nos Estados Unidos