Valtteri Bottas e Sergio Perez confirmados como dupla da Cadillac na Fórmula 1 em 2026

A Cadillac revelou oficialmente nesta semana a sua dupla de pilotos para sua aguardada estreia na Fórmula 1 em 2026. Os veteranos vencedores de Grandes Prêmios, Sergio “Checo” Pérez e Valtteri Bottas, foram contratados em acordos de vários anos para liderar o projeto da equipe americana.

Foto: F1.com/Reprodução

Sob a liderança do ex-diretor esportivo da Marussia, Graeme Lowdon, e apoiada pela General Motors, a Cadillac apostou na combinação de experiência e retorno à elite da categoria para acelerar seu desenvolvimento — afinal, com 527 participações em GPs e 16 vitórias somadas entre os dois, seu know-how é inestimável.

Lowdon destacou que escolher “dois pilotos extremamente experientes como Bottas e Checo” representa um “sinal ousado de intenção”. “Eles já viram de tudo, sabem o que é preciso para vencer na F1 — mas, mais importante, entendem o que significa ajudar a construir uma equipe desde o início. Seu feedback, instintos de corrida e velocidade serão fundamentais conforme damos vida a essa equipe”, declarou ele.

Perez tirou um tempo para considerar seus objetivos futuros e passar um tempo com sua família depois de deixar a Red Bull , enquanto Bottas permaneceu no paddock como reserva da Mercedes após sua saída da Sauber .

O mexicano Perez traz imensa experiência na F1, tendo competido pela Sauber, McLaren e Force India/Racing Point antes de se mudar para a Red Bull, onde ajudou a equipe a vencer o Campeonato de Equipes em 2022 e 2023.

“Entrar para a equipe Cadillac de Fórmula 1 é um novo capítulo incrivelmente emocionante na minha carreira”, disse Perez. “Desde as nossas primeiras conversas, pude sentir a paixão e a determinação por trás deste projeto. É uma honra fazer parte da construção de uma equipe que pode se desenvolver em conjunto para que, com o tempo, possamos lutar na vanguarda. A Cadillac é um nome lendário no automobilismo americano, e ajudar a trazer uma empresa tão fantástica para a Fórmula 1 é uma responsabilidade enorme, que estou confiante em assumir”, afirmou Perez.

O finlandês Bottas teve um sucesso incrível na Mercedes, desempenhando um papel fundamental na conquista do Campeonato de Equipes pelas Silver Arrows todos os anos, de 2017 a 2021. "Desde o momento em que comecei a falar com a Equipe Cadillac de Fórmula 1, senti algo diferente – algo ambicioso, mas também realista", disse Bottas. "Este não é apenas um projeto de corrida; é uma visão de longo prazo. Não é todo dia que você tem a chance de fazer parte de algo que está sendo construído do zero e ajudar a transformá-lo em algo que realmente pertence ao grid da F1”, completou.

O CEO da Cadillac Formula 1 Team e da TWG Motorsports, uma divisão da TWG Global, Dan Towriss, disse que "Bottas e Checo trazem o equilíbrio perfeito entre talento, maturidade e motivação. Eles não são apenas pilotos talentosos, são construtores, colaboradores e profissionais que ajudarão a definir o que a Equipe Cadillac de Fórmula 1 representa. Este momento marca mais do que apenas o anúncio da escalação. É o início de um novo capítulo ousado no automobilismo americano.”

O presidente da GM, Mark Reuss, acrescentou: "Nossos novos pilotos são uma adição bem-vinda à família de corrida da Cadillac – cada um traz consigo uma vasta experiência e uma paixão inabalável por vencer. Juntos, estamos construindo a base para o automobilismo americano que será um legado extraordinário para a Cadillac, a GM e o esporte."

Com isso, a Cadillac se posiciona como a 11ª equipe no grid da F1 a partir de 2026, fazendo sua estreia com uma base sólida de talento e experiência ao volante.

Fonte: F1.com

________________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Fast School Copa HB20, Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Celso Neto conquista Top-5 na IMSA Michelin Pilot Challenge em Virgínia nos Estados Unidos

Próximo
Próximo

Matias Dominguez (Mini) e Miguel Spohr (OK Jr) são os campeões da Regional Cup e representarão o Brasil nos mundiais na Itália e Suécia