Matias Dominguez (Mini) e Miguel Spohr (OK Jr) são os campeões da Regional Cup e representarão o Brasil nos mundiais na Itália e Suécia

Depois de uma semana de muita velocidade e adrenalina, que colocou Imperatriz, no Maranhão, em destaque cenário do kartismo nacional e internacional, foi encerrada a 2ª edição da Regional Cup de Kart Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoiada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A decisão, no domingo (24), contou com as finais das categorias Mini e OK Júnior e os pilotos da casa não deram chances aos rivais. Matias Dominguez, de 11 anos, foi o campeão na Mini e Miguel Spohr, de 14 anos, faturou o título da OK Júnior. Além deste título de relevância internacional, os dois também passaram a integrar a Academia CBA de Pilotos e receberam a maior premiação do kartismo nacional na atualidade.

Dominguez vai disputar o Rok SuperFinal 2025, entre os dias 13 e 18 de outubro, em Lonato, na Itália, com vaga, inscrição, kart completo (chassis + motor) e um jogo de pneus como prêmios, fruto da parceria entre CBA e Tony Kart.

Já Spohr ganhou a isenção na taxa de inscrição e todo equipamento (parceria da CBA com a equipe italiana Parolin) para a disputa do Mundial de Kart, entre os dias 11 e 14 de setembro, em Kristianstad, na Suécia.

“Senti muita felicidade, gratidão a Deus e também quero agradecer aos meus patrocinadores, mecânicos, preparadores, enfim, toda a minha equipe e ao meu irmão Murilo”, comentou Matias, que dominou a Mini, conquistando a pole, as baterias classificatórias, a Super Classificatória e a Final.

Spohr também estava muito emocionado com a vitória. Ao longo da disputa, ele venceu uma das classificatórias, a Super Classificatória e foi o pole da Final. Largou na frente e administrou a liderança com uma boa vantagem.

“É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz mesmo. A gente vem lutando e batalhando muito, desde o início do ano. Agora saber que vamos representar o Brasil no Mundial é a melhor sensação que existe”, destacou Spohr.

Além das duas categorias, a Regional Cup também teve no sábado a disputa da OKN e da 8ª edição do Brasileiro de Kart Endurance. No total, quase 100 pilotos de todo o país participaram das competições.

Na OKN, Rafael Croce foi o campeão, seguido pelo irmão Allan Croce. Pedro Cabral, terceiro colocado, e Diogo Cruz, que terminou em quarto, também passaram a integrar a Academia CBA de Pilotos. Cabral ganhou o prêmio (equipamento Parolin + inscrição) para a disputa da Copa do Mundo de Kart OKN, que acontecerá de 25 a 28 de setembro, em Cremona, Itália. Cruz estará no Mundial da Suécia, junto com Spohr, mas na categoria OK FIA.

No Endurance Cadete, Matias Dominguez foi o campeão ao lado de Victor Loose. Já no geral da Endurance F4 a vitória ficou com os pilotos Manuel Júnior, Rafael e Allan Croce e Samuel Cruz, da equipe ONS/Bravar.

Quase 15 anos após receber um dos principais campeonatos de kart do país (a edição de 2011 da Copa Brasil), Imperatriz viveu um momento especial com as disputas da Regional Cup e Brasileiro de Kart Endurance. Homologado pela FIA, o kartódromo é um dos mais seguros e modernos do país e mostrou todo o seu potencial para receber as principais competições nacionais e internacionais.

“Só tenho a agradecer por todos que sempre acreditaram na semente que plantamos aqui em Imperatriz e que hoje entrega ao Brasil e ao mundo um dos kartódromos mais completos e homologado pela FIA. Estamos muito felizes com tudo o que conseguimos mostrar nestes dois campeonatos tão importantes e que levarão quatro pilotos aos principais mundiais. Gratidão a toda a minha equipe da CBA, a todos os patrocinadores, apoiadores, autoridades, equipes, pilotos e todos os seus familiares que estiveram aqui, fazendo este grande espetáculo”, finalizou Giovanni Guerra, presidente da CBA.

Os campeonatos de kart organizados pela CBA (Brasileiro e Copa Brasil) contam com o patrocínio do Banco BRB, o "Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro", e MG Pneus.

Resultado da Final 2ª Regional Cup de Kart Brasil / Categorias Mini e OK Júnior:

Mini
1) 3-MATIAS DOMINGUEZ / FAEM (MN), 13 voltas em 11:32,269
2) 15-VICTOR LOOSE / FGA (MN), a 1,435
3) 22-BENNY ABDALLA / FAEM (MN), a 3,556
4) 229-PIETRO BELIZARIO / FAUESC (MN), a 3,773
5) 444-GAEL RAMPAZZO / FAEM (MN), a 5,309
6) 29-MARINA BRANDÃO / FAUGO (MN), a 6,975
7) 413-CESAR LOURENCONI / FAUGO (MN), a 9,227
8) 27-FABIO BIANCHI / FAMS (MN), a 9,758
9) 21-LORENZO KUHN / FAUESC (MN), a 13,794
10) 315-MURILO DOMINGUEZ / FAEM (MN), a 7 voltas

OK Júnior
1) 95-MIGUEL SPOHR / FAEM (OKJ), 20 voltas em 16:21,291
2) 10-DANIEL SALES / FAEM (OKJ), a 3,390
3) 18-LUCAS KUHN / FAUESC (OKJ), a 9,778
4) 105-LUIZ QUEIROZ / FADF (OKJ), a 16 voltas
408-FRANCISCO ROCHA / FASP (OKJ), DQ

Fonte: Comunicação CBA | Fotos: Fábio Oliveira/Radical Motors

________________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Fast School Copa HB20, Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Próximo
Próximo

Com grande festa em Imperatriz, Brasileiro de Kart Endurance conhece os campeões de 2025