“Seguimos na luta pelo título”, diz João Cardoso após vencer em Cascavel e somar pódios na Turismo Nacional

O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi palco no fim de semana da 5ª etapa da temporada 2025 da Turismo Nacional. O gaúcho João Cardoso (Júpiter Baterias, Lowell Professional, Elite Finder) foi um dos principais destaques em solo paranaense, garantindo presença em todos os pódios e conquistando a vitória na corrida 3.

Foto: Divulgação / Fabio Leal

A etapa começou em meio a dificuldades: na sexta-feira (05), uma forte neblina atrasou a programação, permitindo apenas um treino livre antes do classificatório. Mesmo assim, Cardoso mostrou competitividade e cravou o 2º melhor tempo do dia.

No sábado, a consistência foi a marca do piloto. Pela manhã, terminou a corrida 1 em 5º lugar e reagiu logo depois, fechando a corrida 2 em 3º. À tarde, brilhou: largando em 7º na corrida 3, fez ultrapassagens volta a volta no veloz traçado de Cascavel e segurou a pressão de um adversário colado no seu Chevrolet New Onix Sedan da Auto Racing para conquistar sua 24ª vitória na categoria. Na corrida 4, voltou a lutar pela ponta e cruzou a linha em 2º lugar, após perder a liderança apenas na penúltima volta.

“Foi um dia muito bom pra nós. Conseguimos descontar bons pontos para o campeonato e seguimos na luta pelo título. O carro melhorou muito, os upgrades feitos foram extremamente positivos. ”, destacou Cardoso.

No domingo (7), na Corrida 5, João Cardoso foi 2º colocado, e na Corrida 6, fechou com a terceira posição a bordo do carro #109 (Chevrolet New Onix Sedan/Auto Racing.

Com seis pódios em Cascavel, João Cardoso reduziu a diferença para o líder da temporada e segue firme na briga pelo título da Turismo Nacional. Ele tem 319 pontos diante de 400 de Alexandre Bastos que se mantém na liderança Overall pela categoria A.

Fonte: Vitor Garcia - VG3

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Arthur Leist foi destaque com a maior escalada da corrida principal da Stock Car, em Cascavel-PR

Próximo
Próximo

Ernani Kuhn brilha em Cascavel e leva quatro troféus na Stock Light