Arthur Leist foi destaque com a maior escalada da corrida principal da Stock Car, em Cascavel-PR

Arthur Leist mostrou força de recuperação na corrida principal da Stock Car Pro Series, no domingo (7), em Cascavel (PR). Largando em 24º, o piloto da Texaco Racing fez a maior escalada da prova, avançando 13 posições para cruzar a linha de chegada em 11º lugar, resultado que o manteve entre os dez melhores da temporada — agora na oitava colocação, com 322 pontos.

Foto: Carsten Horst| Hyset

As condições climáticas foram desafiadoras durante todo o fim de semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux. O frio e a forte neblina limitaram os treinos, enquanto a corrida principal foi marcada por três entradas do safety car, disputas intensas e toques entre competidores. Arthur aproveitou os pushes e contou com o trabalho eficiente da Crown Racing nos boxes para construir sua escalada.

“Hoje salvamos importantes pontos na classificação. E seguimos no Top-10 do campeonato. Largando lá atrás tivemos que focar em uma corrida de recuperação, justamente pensando nos pontos. Ontem, por conta de um problema no qualifying quando a borboleta ficou aberta, o carro ficou acelerado e acabei batendo. A equipe fez um ótimo trabalho, em pouco tempo, para reconstruir o equipamento e me colocar no grid da sprint. Hoje tínhamos um carro equilibrado e conseguimos ter ritmo para buscar as posições. Fico feliz pelos pontos e por manter o Top-10. Agradeço a todo o time pelo empenho e pelo trabalho”, destacou o piloto do Corolla Cross #81.

Um sábado difícil

A etapa em Cascavel já havia começado com complicações para Leist. Com apenas um shakedown e um treino livre disputados devido à neblina, o gaúcho enfrentou problemas no classificatório. Quando liderava o Q1, uma falha na borboleta manteve o carro acelerado e resultou em batida, deixando-o apenas em 24º no grid para as duas provas. Na corrida sprint de sábado, mesmo com o equipamento ainda afetado, conseguiu ganhar algumas posições e salvar pontos.

A Stock Car volta à pista nos dias 27 e 28 de setembro, no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), abrindo a segunda metade da temporada 2025.

Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula

______________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Próximo
Próximo

“Seguimos na luta pelo título”, diz João Cardoso após vencer em Cascavel e somar pódios na Turismo Nacional