Pedro Queirolo e Lauro Sobreira são campeões do Sertões 2025 na Ultimate Brasil e fecham com vice na Geral

Fim de jogo no Sertões 2025. Com o cancelamento das duas últimas etapas devido às fortes chuvas que atingem o litoral alagoano, a organização decidiu cancelar as etapas deste sábado e domingo (dias 2 e 3). E com isso, Pedro Queirolo e Lauro Sobreira são oficialmente os campeões da categoria Ultimate Brasil — e ainda garantem um lugar de destaque como vice-campeões na classificação geral dos carros.

“Encerramos a competição com muito orgulho de onde chegamos e o que fizemos com nosso Buggão Giafonne V8. Um carro nacional 4x2, desacreditado por muitos, competindo contra os melhores carros de rally do mundo, chega ao fim do Sertões 2025 como campeão na categoria Ultimate Brasil e vice-campeão na Geral, a menos de 5 minutos do líder”, celebrou Queirolo.

A conquista da dupla da RMattheis é fruto de uma campanha sólida e sem erros ao longo de seis etapas disputadas. Desde a largada em Goiânia até a chegada em Delmiro Gouveia, foram líderes absolutos na categoria. Com ritmo consistente, leitura apurada de cada trecho e entrosamento evidente entre piloto e navegador, Queirolo e Sobreira vencerem seis etapas na Ultimate BR — incluindo as temidas Maratonas, em que os competidores ficam sem apoio mecânico e precisam se virar sozinhos.

Ao longo do rally, dois momentos colocaram à prova a resistência da dupla: as etapas Maratona, disputadas nos dias 30 e 31 de julho, e a especial duríssima da sexta-feira (1º de agosto). Sem apoio da equipe, Queirolo e Sobreira cuidaram sozinhos do carro após dois dias puxados entre Bom Jesus da Lapa (BA), Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE), enfrentando poeira, pedra e trilhas de média e alta velocidade. “Preparamos o carro para irmos para cima, e se desse para ganhar, a gente ia ganhar. Foi difícil, mas funcionou”, contou Queirolo.

Já na sexta etapa, mesmo com três pneus furados, mantiveram o foco. “Teve muita pedra, estrada muito estreita. Logo no início furou um pneu e isso atrapalhou nossa estratégia, porque tivemos que tirar um pouco o pé”, disse o navegador Lauro Sobreiro. “Mas no final foi um bom dia, porque conseguimos terminar a etapa, subimos para a P2 na geral e mantivemos a liderança na Ultimate Brasil”, avaliou Queirolo.

“Esta edição do Sertões foi uma prova muito dura que exigiu ao extremo os pilotos, navegadores e equipes de apoio”, disse o segundo piloto mais rápido da 33ª edição do maior desafio off-road das Américas que leva consigo as cores da ELF, Connectors, Slon Seguros, Cerveja Império, Dopamina e Aiwa.

O cancelamento das especiais de sábado e domingo, priorizando a segurança dos competidores, impediu um desfecho nas trilhas, mas a justiça esportiva foi mantida. Queirolo e Sobreira cruzaram o Sertões liderando de ponta a ponta na Ultimate Brasil e só ficaram atrás de uma dupla na classificação geral — um feito expressivo diante de um grid recheado dos maiores nomes do off road e máquinas de alto nível. “Chegar aonde chegamos com o bugão foi incrível. Bora para próxima!”, comemorou Lauro Sobreira. “Um ‘até logo Sertões’, pois em 2026 voltaremos com força!”, finalizou Queirolo.

Perfil da dupla

Piloto: Pedro Queirolo

Navegador: Lauro Sobreira

Carro: Kaltec/Magnata – Buggy Giaffone V8

Equipe: RMattheis

Categoria: Ultimate Brasil

Número: #304

Patrocínio: ELF, Connectors, Slon Seguros, Cerveja Império, Dopamina e Aiwa


Resultado categoria Ultimate Brasil – 33° Sertões:

1) #304 Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, Giaffone Buggy V8, RMattheis,  25h53m25s95

2) #360 Mario Marcondes/Artemio Pauluci), Ford Ranger, Braço Curto, 26h40m53s02

3) #326 Pedro Prado/Josi Koerich, Ford Ranger, Sizmic Racing, 28h06m15s18

4)#343 Marcos Regadas/João Afro, Ford Ranger, Sizmic Racing, 28h57m26s77

5) #307 Paulo Pichini/Paulo Simoes (BRA), Mitsubishi L200 Evo, Go2next Rally Team, 32h37m39s05

 

Resultado Geral Carros – 33° Sertões:

1) #303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Toyota GR DKR Hilux, Sizmic Racing, 25h48m31s29

2) #304 Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, Giafone Buggy V8, RMattheis, 25h53m25s95

3) #331 Flavio Lunardi/Fred Budtikevitz, Ford RangerSizmic Racing, 26h15m09s66

4) #314 Mauro Guedes/Edu Bampi, Toyota GR DKR Hilux, RMattheis, 26h24m39s91

5) #360 Mario Marcondes/Artemio Pauluci, Ford Ranger, Braço Curto, 26h40m3s02

Fonte: SIG Comunicação | Fotos: Davi Arduíno/Fotop/Sertões e Luciano Santos/SiGCom

______________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

McLaren faz dobradinha histórica no GP da Hungria e Bortoleto brilha no Top 6

Próximo
Próximo

Sertões Petrobras tem última prova cancelada, conclui desafio e premia os vencedores