McLaren faz dobradinha histórica no GP da Hungria e Bortoleto brilha no Top 6

A McLaren viveu mais um fim de semana perfeito na temporada 2025 da Fórmula 1. No tradicional circuito de Hungaroring, na Hungria, a equipe britânica conquistou uma importante dobradinha no domingo (3), com Lando Norris cruzando a linha de chegada em primeiro, seguido de perto por Oscar Piastri, consolidando a liderança no Mundial de Construtores e ampliando a disputa interna pelo título entre seus dois pilotos. A vitória histórica representou o 200º triunfo da McLaren na categoria.

A prova foi marcada por estratégias distintas entre os dois carros da equipe. Norris optou por uma tática de apenas uma parada nos boxes, enquanto Piastri fez duas trocas de pneus e terminou apenas 0s698 atrás do companheiro, em mais uma demonstração do equilíbrio entre os dois. Com o resultado, Piastri segue na liderança do campeonato, mas vê Norris se aproximar perigosamente na tabela, agora com apenas nove pontos de diferença entre eles.

Outro grande destaque da corrida foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, que teve uma atuação segura, ousada e madura com a Sauber. O jovem piloto largou em sétimo e cruzou a linha de chegada na sexta colocação, a sua melhor na temporada até agora. Ele protagonizou duelos contra nomes experientes como Fernando Alonso e Max Verstappen e foi eleito pelos fãs o “Piloto do Dia”. "Eu era um piloto muito novato quando comecei a temporada, mas isso é normal, claro, e você progride muito na temporada quando começa nesse nível, e sinto que aprendi muito", disse Bortoleto à Sky Sports F1 .

A McLaren dominou a corrida do início ao fim, deixando para trás rivais como Mercedes, Ferrari e Red Bull. George Russell completou o pódio com a terceira colocação, seguido por Charles Leclerc. Max Verstappen, com dificuldades de rendimento, foi apenas o nono.

Com o resultado, a McLaren soma 559 pontos no Mundial de Construtores, enquanto a Ferrari aparece com 260 e a Mercedes com 236. No Mundial de Pilotos, Piastri lidera com 284 pontos, seguido por Norris com 275 e Verstappen mais distante, com 187.

A Fórmula 1 entra agora na pausa de verão, com retorno previsto para o final de agosto, entre os dias 29 a 31, no GP da Holanda.

Resultado final – GP da Hungria 2025

1. Lando Norris (McLaren) – 1h35min21s231
2. Oscar Piastri (McLaren) – +0s698
3. George Russell (Mercedes) – +21s916
4. Charles Leclerc (Ferrari) – +42s560
5. Fernando Alonso (Aston Martin) – +59s040
6. Gabriel Bortoleto (Sauber) – +66s169
7. Lance Stroll (Aston Martin) – +68s174
8. Liam Lawson (RB) – +69s451
9. Max Verstappen (RBR) – +72s645
10. Kimi Antonelli (Mercedes) – +1 volta
11. Isack Hadjar (RB) – +1 volta
12. Lewis Hamilton (Ferrari) – +1 volta
13. Nico Hulkenberg (Sauber) – +1 volta
14. Carlos Sainz (Williams) – +1 volta
15. Alexander Albon (Williams) – +1 volta
16. Esteban Ocon (Haas) – +1 volta
17. Yuki Tsunoda (RBR) – +1 volta
18. Franco Colapinto (Alpine) – +1 volta
19. Pierre Gasly (Alpine) – +1 volta
Não completou: Oliver Bearman (Haas)

Fonte: F1.com | Texto: Redação/Curva do S | Fotos: Reprodução/F1.com

______________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Super Turismo RS garantiu emoção na prova de duas horas no último fim de semana em Tarumã

Próximo
Próximo

Pedro Queirolo e Lauro Sobreira são campeões do Sertões 2025 na Ultimate Brasil e fecham com vice na Geral