No retorno da Stock Car a Brasília, Arthur Leist mira em desempenho sólido

A Stock Car Pro Series desembarca em Brasília (DF) neste fim de semana, de 28 a 30 de novembro, para a 11ª e penúltima etapa da temporada. A disputa na Capital Federal acontece em um momento decisivo do campeonato, pois definirá os postulantes ao título de 2025. Em apenas seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro, Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, vem se destacando e ocupa atualmente o quinto lugar na tabela, com 605 pontos conquistados ao longo do ano.

Foto: Carsten Horst | Hyset

O retorno da Stock Car a Brasília marca um momento importante para o automobilismo nacional. Após onze anos fora do calendário, o Autódromo Internacional Nelson Piquet será oficialmente reinaugurado. Depois de um longo período de reformas, o tradicional circuito volta a receber os principais nomes do esporte a motor e passa a contar com o traçado mais longo em atividade no país. Com 5.384 metros, a pista possui 16 curvas (nove à direita e sete à esquerda), percorridas em sentido horário.

Com uma campanha marcada pela constância, regularidade e boa performance, Arthur Leist está otimista para sua quarta estreia em um novo circuito nesta temporada. O piloto da Texaco já competiu em três pistas inéditas neste ano: Curvelo (MG), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), e agora fará sua primeira corrida em Brasília. Os resultados anteriores em novos traçados reforçam a confiança do jovem talento de 24 anos: conquistou um Top-10 em Curvelo, um Top-5 com o quarto lugar em Campo Grande, sob forte chuva, em uma das corridas mais desafiadoras de sua carreira, e conquistou um pódio em Cuiabá, com o segundo lugar, além da Volta Mais Rápida da décima etapa.

“Faz muito tempo que a Stock Car não vai a Brasília, então há muita expectativa sobre este retorno. E isso com certeza é uma motivação. Será mais uma pista nova para mim, a quarta na temporada. Felizmente, tenho me saído bem nos circuitos que estou conhecendo neste ano. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação, tanto meus quanto de toda a equipe, além do entrosamento cada vez maior entre nós. Espero que o cenário não mude”, destaca Arthur.

Além do entusiasmo por mais duas corridas em um traçado inédito, Leist confia na preparação e na evolução construída ao longo do ano junto à Crown Racing. O gaúcho de Novo Hamburgo chega à Capital Federal com objetivos claros: buscar bons resultados, pontuar o máximo possível e manter vivas as chances de brigar pelo título na grande final, em Interlagos (SP).

“Estou otimista de que teremos bons resultados em Brasília. O carro vem se comportando muito bem nas últimas etapas. Acredito que seguiremos evoluindo. Estou confiante de que estaremos fortes novamente como equipe. Vamos fazer nosso trabalho, dar o nosso melhor para nos aproximarmos dos líderes da tabela e chegar à final disputando o campeonato, que é o principal objetivo desta etapa”, afirma o piloto do Corolla Cross #81

No campeonato por equipes, a Crown Racing ocupa a vice-liderança, com 1.099 pontos.

Programação da 11ª etapa da Stock Car PRO Series em Brasília (DF):

Sexta-feira, 28 de novembro

09h20: Shakedown

11h35: Treino Livre 1

15h15: Treino Livre 2

Sábado, 29 de novembro

10h40: Classificação

13h40: Visitação aos boxes

15h40: Corrida sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 30 de novembro

10h50: Warm Up

13h15: Visitação aos boxes

15h30: Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato após dez etapas (Top-10)*:

1º Felipe Fraga, 790 pontos

2º Gaetano Di Mauro, 722

3º Enzo Elias, 618

4º Gabriel Casagrande, 618

5º Arthur Leist, 605

6º Guilherme Salas, 603

7º Thiago Camilo, 592

8º Nelson Piquet Jr., 575

9º Julio Campos, 494

10º Ricardo Maurício, 487

*pontuação extraoficial

Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Felipe Massa vai estrear em Brasília e Julio Campos volta à pista onde já foi ao pódio

Próximo
Próximo

Na disputa pelo título da GP1000, Theo Manna chega confiante à final