Maicon Roncen inicia sua segunda temporada na Copa Truck, em Campo Grande (MS)

O piloto Maicon Roncen, de Caxias do Sul (RS), iniciará sua segunda temporada completa na Copa Truck, neste fim de semana, com a prova de abertura do campeonato, que será realizada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS).

Foto: Vanderlei Soares/Divulgação

Com novidades, a equipe de Roncen vem com novo nome e patrocinador master: a - até então - Fábio Fogaça Motorsport passa a se chamar Tokio Petro Racing, com o patrocínio da rede de postos paulista Tokio Petro, que adquiriu os naming rights do time.

Roncen continuará disputando a classe Super Truck Elite, e tem como principal objetivo da temporada a busca do tão esperado pódio, numa categoria extremamente competitiva que conta com equipes de fábrica.

E para alcançar os objetivos, a equipe refez o caminhão "do zero", inclusive toda a parte elétrica, buscando sanar alguns problemas de excesso de emissões que ocorreram na temporada passada. O habitual calor da capital Sul-Mato-Grossense também deve representar um desafio extra para as equipes.

"A primeira etapa sempre é um desafio, para verificar na prática todos os acertos mecânicos realizados no recesso, mas estou confiante com o trabalho realizado pela equipe e espero conquistar um pódio", disse Roncen.

A equipe continuará com dois caminhões Mercedes, o #97 de Roncen e o #27 de Fábio Fogaça.

A programação tem dois treinos livres na sexta-feira (21) e um no sábado (22), quando também acontece o classificatório, às 14 horas. No domingo (23), as duas corridas terão seu início a partir das 12h10. O classificatório será transmitido pelo YouTube da categoria, bem como as corridas, que também serão exibidas ao vivo nos canais Band e SporTV.

O Piloto Maicon Roncen tem o patrocínio de Tokio Petro, Gates Brasil, Rota Fiscal Gestão Tributaria, SKF Brasil e Trans Roncen.


 Fonte: LF Assessoria/ Niltão Amaral

Anterior
Anterior

Hamilton soberano com pole e vitória na Sprint, e Piastri larga na frente na corrida principal

Próximo
Próximo

Alonso elogia o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto: o "melhor da nova geração"