João Cardoso conquista o título Sprint da Turismo Nacional em Cuiabá

Aos 19 anos, o gaúcho João Cardoso sagrou-se campeão Sprint da Turismo Nacional na madrugada do último domingo (16), durante a penúltima etapa realizada no novo circuito de Cuiabá (MT). O piloto de Canoas teve um fim de semana de destaque nas provas noturnas e voltou para casa com a taça e com a diferença reduzida na briga pelo título geral da temporada 2025.

Vindo de uma família tradicional no automobilismo, Cardoso já havia conquistado no último ano os títulos Sprint e Overall da categoria B, voltada aos estreantes, além do campeonato de Endurance ao lado do mato-grossense Ernani Kuhn, hoje piloto da Stock Light após vencer a categoria A da Turismo Nacional em 2024. Agora, o jovem segue o mesmo caminho para entrar de vez na divisão principal.

A decisão está marcada para 14 de dezembro, em Interlagos (SP), na última prova endurance do ano que definirá o campeão Overall de 2025. João ocupa atualmente a segunda colocação na classificação, 27 pontos atrás do líder, o catarinense Xande Bastos. Em jogo, estarão 47 pontos.

Cuiabá recebeu sua primeira etapa noturna da categoria com infraestrutura inédita: foram instalados 128 postes metálicos e 768 refletores ao redor dos 4.500 metros do novo circuito, inspirado no cenário iluminado do GP de Singapura. Dentro de pista, João manteve regularidade e força, encerrando cinco das seis corridas entre os três primeiros. A única exceção foi a quinta disputa, quando abandonou devido a problemas no Chevrolet New Onix Sedan #109 da Auto Racing.

A performance sólida reduziu de 72 para 27 pontos a diferença para o líder da temporada. Motivado, João destacou o trabalho da equipe.

“Muito feliz com os resultados aqui em Cuiabá! Quero dedicar o título da Sprint a minha equipe Auto Racing que sempre me apoiou e me entregou o melhor equipamento possível; agora vamos em busca do título Overall onde já convidei o piloto Ernani Kuhn para estar comigo na prova endurance em São Paulo e tenho certeza que estaremos muito fortes”, afirmou o piloto.

A grande final da Turismo Nacional acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. A corrida endurance, com três horas de duração, definirá o campeão geral, que terá como prêmio o apoio para disputar a temporada 2026 da Stock Light ou do TCR South America/TCR Brasil.

Fonte: Vitor Garcia - VG3/Assessoria | Fotos: Divulgação / Fabio Leal

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Nelson Piquet Jr. vive bom fim de semana em Cuiabá e fica perto do título do TCR Brasil Banco BRB

Próximo
Próximo

“A Revanche”: Wallace leva o título da 14ª edição do Armageddon