“A Revanche”: Wallace leva o título da 14ª edição do Armageddon

A 14ª edição do Armageddon fez jus ao nome “A Revanche”. Após a vitória argentina na última edição, o público lotou o Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), nos dias 14 e 15 de novembro, para acompanhar a disputa que reuniu 23 listas, 137 brasileiros e 7 representantes da Argentina. Wallace, da Área 51, conquistou o título com o Cobalt Ligeirinho 3.0 2JZ Billet, superando o outro gaúcho Fábio Wisniweski, com o Opala Blue Shark, da Área 55, em uma final que teve tensão e decisão por detalhes.

A disputa entre Wallace e Fábio ganhou outros rumos logo após o burnout de aquecimento. O Cobalt de Wallace apresentou um vazamento de água, mas Fábio abriu mão dos três minutos previstos no regulamento para permitir que o adversário resolvesse o problema, um gesto esportivo que arrancou aplausos das arquibancadas.

Com tudo pronto para a largada, o resultado veio em um erro mínimo: Fabio queimou a saída por apenas 1 milésimo de segundo, deixando a vitória nas mãos de Wallace e confirmando o título de bi-campeão na edição que carregava a expectativa da revanche.

O terceiro lugar ficou com o tetracampeão Josemar Hudema, que completou o pódio a bordo do seu Opala Carbon.

Apesar de alguns acidentes ao longo da programação, todos os pilotos saíram ilesos. Outro destaque desta edição foi a presença feminina: três mulheres competiram, reforçando o crescimento da participação delas nas provas de arrancada.

Com R$ 160 mil em prêmios, o Armageddon 2025 encerrou mais uma edição histórica, marcada pela rivalidade e pela retomada do título para o Brasil.

Por Éllen Pereira/Redação Curva do S | Fotos: Éllen Pereira

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

João Cardoso conquista o título Sprint da Turismo Nacional em Cuiabá

Próximo
Próximo

Escola Gaúcha de Pilotos abre inscrições para a Seletiva Racing Team 2026