Hamilton pretende “dar tudo de si” pela pole da Ferrari na estreia na Austrália

Lewis Hamilton provocou os fãs a "nunca dizerem nunca" enquanto busca uma pole position de estreia da Ferrari no Grande Prêmio da Austrália.

Britânico fará sua estreia com a Ferrari no GP da Austrália. Foto: F1.com/Divulgação

Hamilton marcou 104 pole positions em sua carreira recorde na F1 até o momento, mas sua empolgação por uma possível primeira largada na frente do grid pela Ferrari é evidente. O heptacampeão terminou o treino de sexta-feira em quinto, 0,420s atrás do ritmo de seu companheiro de equipe que liderou a sessão, Charles Leclerc.

Questionado se ele poderia começar a sonhar com uma primeira pole da Ferrari, Hamilton admitiu que “para mim, acho que é um pouco cedo, pois continuo aprendendo sobre o carro, mas nunca diga nunca. Ainda darei tudo o que tenho amanhã. “Só não estou colocando muita pressão. Vou tentar aproveitar. Tenho um ritmo para encontrar. Sei onde encontrá-lo. É só ir lá e fazer e apenas construir.”

Com apenas um dia e meio de testes na Ferrari 2025 antes de entrar na pista na Austrália, Hamilton ainda não se adaptou totalmente ao novo ambiente. “O P1 estava um pouco bagunçado. P2 estava definitivamente começando a ficar um pouco melhor. Além disso, ainda estou me acostumando com todas as mudanças de configuração. Não as tenho de plantão como costumava ter com a Mercedes. Onde eu estava há tanto tempo, eu sabia exatamente todas as mudanças de configuração, então ainda estou trabalhando para entender quais ferramentas podemos usar, e é interessante você ver com Charles, ele simplesmente sabe porque está aqui há muito tempo.”

A batalha na frente deve ser acirrada este ano, com Red Bull, Mercedes, McLaren e Ferrari todas previstas na disputa por vitórias, pódios e pole positions.

Anterior
Anterior

Verstappen avalia as chances da Red Bull após sexta-feira discreta na Austrália

Próximo
Próximo

Martins herda a pole em Melbourne após punição de Mini