Verstappen avalia as chances da Red Bull após sexta-feira discreta na Austrália

Max Verstappen explicou após as duas primeiras sessões de treinos para o Grande Prêmio da Austrália que ele não estava "positiva ou negativamente surpreso" com o nível de desempenho da Red Bull, após um início tranquilo de fim de semana da equipe.

Atual campeão mundial foi apenas o sétimo colocado na segunda sessão de treinos na Austrália. Foto: F1.com/Divulgação

Verstappen, que chegou ao fim de semana de abertura da temporada declarando que a equipe "não era a mais rápida no momento" , terminou a corrida de sexta-feira no Circuito do Grande Prêmio de Albert Park na sétima posição — mais de seis décimos atrás do ritmo estabelecido pelo rival da Ferrari, Charles Leclerc.

Solicitado a refletir sobre seu tempo ao volante do RB21, que incluiu alguns flertes com o cascalho, Verstappen disse: "Para ser honesto, o equilíbrio nem sequer estava completamente fora. Nenhum problema grande ou importante. Mas, de alguma forma, a aderência não estava ganhando vida. Eu estava apenas lutando com todos os quatro pneus, realmente, no Setor 1 e no último setor. Isso significa, é claro, que não estamos realmente lá em cima no momento.”

O novo companheiro de equipe de Verstappen, Liam Lawson, terminou o dia na 17ª posição, 1,2 segundos atrás de Leclerc e mais de meio segundo do atual campeão mundial.

Anterior
Anterior

Norris faz a pole position e Bortoleto larga na 15ª posição na Austrália

Próximo
Próximo

Hamilton pretende “dar tudo de si” pela pole da Ferrari na estreia na Austrália