GP da Itália: Ferrari e McLaren comandam treinos livres nesta sexta-feira, em Monza

O tradicional Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 começou nesta sexta-feira (5), em Monza, com os primeiros treinos livres trazendo bastante equilíbrio entre Ferrari, McLaren e Williams. Na primeira atividade de pista, realizada às 8h30 (de Brasília), a Ferrari fez a festa da torcida italiana. Lewis Hamilton cravou o melhor tempo, seguido por Charles Leclerc, enquanto Carlos Sainz Jr., agora na Williams, completou o top-3. Já no Treino Livre 2, disputado ao meio-dia (de Brasília), Lando Norris liderou a sessão, com Leclerc novamente em segundo e Sainz repetindo o terceiro lugar, mostrando que a disputa deve ser acirrada ao longo do fim de semana.

Foto: f1.com

Sobre o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, ele ficou com a 11º posição no Treino Livre 1, e na segunda segunda sessão fechou em 12º. Confira todos os tempos no link - https://www.formula1.com/en/results/2025/races/1268/italy/practice/1

A programação segue neste sábado (6) com o Treino Livre 3 às 7h30 e a classificação às 11h, que define o grid de largada para a corrida. No domingo (7), a largada do GP da Itália acontece às 10h, com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, além dos canais BandSports e da plataforma F1TV Pro.

Com casa cheia em Monza, a expectativa é de uma corrida emocionante, especialmente para a Ferrari, que busca a vitória diante da torcida após o bom desempenho de sexta-feira.

Fonte: F1.com

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Próximo
Próximo

Cascavel será a primeira base de comparação da nova geração dos Stock Cars