Cascavel será a primeira base de comparação da nova geração dos Stock Cars

Três meses depois da estreia em Cascavel (PR), a BRB Stock Car Pro Series retorna ao Autódromo Internacional Zilmar Beux para a sexta etapa da temporada 2025. A pista de 3.058 metros, conhecida como a mais veloz do calendário, será a primeira a receber novamente os novos carros da geração SUV — Chevrolet Tracker, Mitsubishi Eclipse Cross e Toyota Corolla Cross — servindo como base de comparação para medir a evolução dos modelos. As corridas acontecem neste sábado e domingo, dias 6 e 7 de setembro.

Foto: Marcelo Machado de Melo/BRB Stock Car

Na estreia em maio, os SUVs já chegaram muito próximos de quebrar os recordes históricos da pista. A volta mais rápida de um Stock Car em Cascavel pertence a Max Wilson, que em 2017 cravou 1min00s838 (média de 180,952 km/h) com o Chevrolet Cruze. Na corrida, sua melhor marca foi 1min01s724. No último classificatório, Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC) marcou 1min00s979 com o Mitsubishi Eclipse Cross, enquanto Enzo Elias (Chevrolet Tracker/Scuderia Bandeiras) registrou a volta mais rápida da prova em 1min02s311.

Mesmo em fase inicial de adaptação, o equilíbrio ficou evidente: nos treinos livres daquela etapa, 23 carros encerraram dentro do mesmo segundo. Desde então, pilotos e equipes já acumularam quilometragem em seis corridas, além de uma série de treinos extras em pistas como Velopark (RS), Velocitta (SP) e Curvelo (MG). Até meados de junho, houve muita reclamação por conta de falhas mecânicas, principalmente por quebras de motores, mas a categoria foi aprimorando o trabalho.

Responsável pelo desenvolvimento técnico dos novos SUVs, a AudaceTech — divisão de P&D do Grupo Veloci — também vem intensificando as atividades. Em julho, por exemplo, foram realizados cinco treinos extras no Velocitta antes da rodada oficial, além de atividades adicionais após a etapa. Em agosto, em Curvelo, houve novos testes com todos os pilotos e um protótipo de desenvolvimento conduzido por Renan Guerra.

Programação em Cascavel

O fim de semana será movimentado, com 11 corridas no total, incluindo provas da Stock Light e da Turismo Nacional. A programação começa na sexta-feira (5) com treinos livres, segue no sábado (6) com classificatórios e corridas e será encerrada no domingo (7).

Ingressos estão à venda a partir de R$ 40 no site da plataforma Tiqueteira e também nas bilheterias do autódromo durante o evento.

Onde assistir

A temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series tem transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube, além da Band e dos canais SporTV e BandSports.

Fonte: Vicar - Rodolpho Siqueira / Fernando Silva | Edição: Curva do S

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

GP da Itália: Ferrari e McLaren comandam treinos livres nesta sexta-feira, em Monza

Próximo
Próximo

Turismo Nacional volta a Cascavel e abre segunda metade da temporada com etapa Sprint e grid cheio