Celso Neto conquista segundo lugar em Indianápolis na IMSA Michelin Pilot Challenge
A conquista do melhor resultado da temporada veio neste fim de semana para o brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA), que subiu ao segundo lugar do pódio em Indianápolis, ao lado de seu companheiro de equipe, o americano Ryan Eversley. O piloto baiano mostrou mais uma vez sua competência nas pistas americanas, na categoria TCR.
Foto: KMCom/Halston Pitman
A IMSA Michelin Pilot Challenge desembarcou no lendário Indianápolis Motor Speedway para a décima etapa de 2025, com Celso disposto a repetir os excelentes resultados conquistados em anos anteriores, provando que o traçado lhe proporciona momentos especiais na carreira.
"Subi ao pódio aqui em 2022, venci em 2023 e no ano passado. Agora mais um pódio, prova que Indianápolis realmente é uma pista que sempre me tratou e continua me tratando muito bem", declarou Celso Neto após a corrida.
Depois dos treinos livres, o piloto brasileiro conseguiu um resultado expressivo na sessão classificatória, a bordo do Audi RS3 número 7, na categoria TCR. A marca de 1min31seg775 colocou Neto na primeira fila do grid de largada, ocupando a segunda posição para o início da prova.
Neste sábado (21), na largada para as duas horas de corrida, Neto começou de forma consistente, mantendo a segunda colocação em um ritmo de prova alucinante. O piloto baiano demonstrou toda sua experiência e conhecimento do traçado desde os primeiros minutos da competição.
Apesar de cair momentaneamente para a terceira posição, Celso Neto aproveitou estrategicamente uma bandeira amarela para entrar nos boxes e realizar o reabastecimento, para garantir um troca de pilotos mais rápida na segunda parada. Antes do fim de seu stint de corrida, o brasileiro já havia recuperado a segunda colocação, entregando o carro nas mãos de Eversley.
O companheiro de equipe do brasileiro chegou a assumir a liderança na parte decisiva da prova, mas não conseguiu manter a posição até a bandeira quadriculada, cruzando a linha de chegada em segundo lugar e garantindo o terceiro pódio da dupla na atual temporada da IMSA Michelin Pilot Challenge.
"Corrida espetacular hoje, lideramos até os últimos quinze minutos e fechamos a prova em segundo. Uma grande evolução do carro desde a última etapa, em Virginia. Hoje foi uma corrida super divertida, com disputas eletrizantes. Obrigado ao Ryan pelo grande trabalho e toda a equipe", comentou Celso Neto, visivelmente satisfeito com o resultado.
Com os pontos conquistados neste fim de semana, Neto e Eversley acumulam mais 320 pontos e sobem para a quarta colocação na classificação do campeonato do Michelin Pilot Challenge. A dupla se mantém na briga pelas primeiras posições com apenas uma etapa restante na temporada.
A última prova do ano será no Michelin Raceway Road Atlanta, em Braselton, no estado americano da Geórgia, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de outubro. Será a oportunidade para Celso conquistar outro bom resultado e encerrar a temporada numa posição ainda melhor no campeonato.
Fonte: KM Com | Kako Marques
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.