Bortoleto se destaca nos testes da F1 e projeta estreia na Austrália
O brasileiro Gabriel Bortoleto encerrou sua primeira participação nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 satisfeito com seu desempenho e ansioso para a estreia no Mundial. O piloto da Stake F1 Team Kick | Sauber esteve na pista durante os três dias de atividades no Circuito Internacional do Bahrain e avaliou de forma positiva sua adaptação ao carro e o trabalho realizado com a equipe.
Gabriel Bortoleto mira estreia na Austrália. Fotos José Maria Rubio | Divulgação
“Estou muito feliz com o trabalho que desenvolvemos aqui no Barein, bem como o que temos pela frente nas próximas semanas. Foram três dias muito produtivos com muitos testes, diferentes situações de pista, diferentes compostos de pneus e milhares de dados para analisar. Acho que o trabalho foi positivo e estou me adaptando muito bem ao carro”, destacou Bortoleto.
O brasileiro, que dividiu os testes com o companheiro Nico Hülkenberg, completou um total de 174 voltas no novo C45. Mesmo enfrentando problemas técnicos na sexta-feira, como um vazamento hidráulico e uma quebra no assoalho, o piloto manteve um bom ritmo ao longo das sessões e chamou atenção por sua velocidade. Nos três dias de testes, ele esteve constantemente entre os três pilotos mais velozes em reta, alcançando a marca de 322 km/h na quinta-feira, o segundo maior registro da pré-temporada.
Bortoleto em ação no treino no Bahrain no final de fevereiro.
Agora, a atenção se volta para a primeira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que será realizada em Melbourne, na Austrália, entre os dias 14 e 16 de março. Confiante após os testes, Bortoleto reforça seu compromisso com a evolução e o aprendizado na categoria. “Vamos voltar para a fábrica, juntar todas as informações que adquirimos daqui e, em duas semanas, estaremos juntos para valer na Austrália, para a primeira etapa do Campeonato”, concluiu.
A corrida de abertura da temporada será transmitida no Brasil pela Band.