Arthur Leist busca consolidar seu crescimento na Stock Car na sua estreia em Campo Grande (MS)
A Stock Car Pro Series desembarca neste fim de semana (de 24 a 26 de outubro) em Campo Grande para os desafios da nona etapa da temporada 2025. Depois de seis anos ausente, a principal categoria do automobilismo nacional retorna à capital sul-mato-grossense em momento crucial do campeonato. Vivendo uma ascensão na competição, o gaúcho Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, está bastante motivado para manter a boa fase e animado pelo desafio inédito de correr pela primeira vez na pista do Autódromo Orlando Moura.
Foto: Rafael Gagliano | Hyset
Arthur iniciou a segunda metade do ano com resultados bastante expressivos: conquistou sua primeira pole position na Stock Car, durante a sétima etapa. Na etapa seguinte, venceu pela primeira vez, foi o dono da melhor volta em ambas as etapas realizadas no Velocitta (rodadas 7 e 8), e saiu do interior de São Paulo sendo o Man of the Race, por ser o piloto que mais pontos somou na oitava etapa (foram 110, dos 137 possíveis).
Leist saltou do nono para o quinto lugar na tabela e totaliza 465 pontos. Além de uma vitória, uma pole e duas voltas mais rápidas, Arthur também já conquistou outros dois pódios no ano: com dois terceiros lugares - um ‘em casa’, na corrida Sprint do Velopark (RS), e outro na corrida Principal da quarta etapa, novamente no Velocitta (SP). Tudo isso, somado à expectativa por uma pista inédita, motivam o jovem talento da Texaco Racing.
“É sempre muito bacana estar em uma pista nova. E faz tempo que Campo Grande não recebe a Stock Car. Estou animado e a expectativa é alta. A gente vem com um crescimento grande no campeonato, com duas etapas muito boas, onde fizemos a pole, tivemos uma vitória, a volta mais rápida em três das quatro corridas, e ainda sendo o maior pontuador. Estou super contente com nosso resultado nas últimas etapas e espero continuar nesse crescimento para estar cada vez mais vivo na disputa pelo campeonato. Tudo o que conquistamos até aqui, com certeza, eleva nossa motivação e confiança. Vamos seguir trabalhando cada vez mais forte, sempre com os pés no chão, porque sabemos o quão competitivo é o grid da Stock Car”, ressalta confiante Arthur Leist.
Na última vez em que a Stock Car passou pela ‘Cidade Morena’, em 2019, Arthur tinha 18 anos, era piloto oficial da PSL Birel Art, foi o 4º colocado no Campeonato F4 USA, além de campeão do Rok Festival de Kart. Animado pelo bom retrospecto em pistas inéditas, Leist focou sua preparação nas atividades físicas e, claro, naquele reforço extra de treinos no simulador. “Eu me preparo basicamente no simulador. Então, revisei muitos dados antigos, vídeos da última vez que a Stock Car esteve em Campo Grande, aumentei os treinos no simulador. É assim que faço minha preparação para correr em uma pista desconhecida. E, claro, mantenho os treinos físicos em dia”, revela Arthur, dono do Corolla Cross #81.
O piloto que já renovou seu contrato com a Crown Racing e com a Texaco para a temporada de 2026, quer continuar brigando por vitórias e terá uma sequência de desafios em pistas inéditas. “O objetivo é sempre buscar as vitórias e os pódios, mas, em um grid tão equilibrado como o da Stock Car, é fundamental continuar pontuando bem, trazendo bons resultados - afinal, a regularidade dentro do campeonato vale muito. Nessa fase de pistas novas, o trabalho será para uma boa e rápida adaptação, de modo que possamos estar bem competitivos”, encerra.
Programação da 9ª etapa da Stock Car em Campo Grande, MS:
(OBS: horário local, uma hora a menos em relação ao horário de Brasília)
Sexta-feira, 24 de outubro
08h45: Shakedown
09h55: Treino Livre 1
15h25: Treino Livre 2
Sábado, 25 de outubro
08h30: Classificação
11h20: Visitação aos Boxes
15h30: Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 26 de outubro
08h40: Warm Up
09h10: Visitação aos Boxes
11h10: Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)
Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.