“Vou provar que ele está errado”, diz Bortoleto após comentário do consultor da Red Bull Helmut Marko
O piloto brasileiro da Kick Sauber, Gabriel Bortoleto respondeu aos comentários feitos pelo consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, sobre sua habilidade na véspera da temporada de Fórmula 1 de 2025 (que terá os primeiros treinos livres já nesta quinta-feira), prometendo "provar que ele estava errado" e fazê-lo "se arrepender do que disse".
Reprodução/F1TV
Em uma aparição recente na Servus TV , Marko compartilhou seus pensamentos sobre a nova onda de pilotos deste ano , colocando Bortoleto na categoria "B", apesar dos sucessos consecutivos do jovem brasileiro no campeonato de Fórmula 3 e Fórmula 2.
Questionado sobre sua reação antes do Grande Prêmio da Austrália deste fim de semana, Bortoleto, calmo e tranquilo, abordou o assunto de frente, mas querendo evitar "fazer um grande alarido sobre isso" e pretendendo fazer o resto de sua palestra na pista.
“Acho que Helmut é um cara que está na F1 há muito tempo”, comentou. “Ele colocou muitos pilotos muito talentosos na F1 no passado, mas também colocou provavelmente mais pilotos que não conseguiram estar na F1. Tenho – para ser honesto – respeito por ele, pelas conquistas com os pilotos que ele colocou. Max Verstappen, para mim, é um dos maiores do esporte. Todos podem ter opiniões. Vivemos em um mundo livre. Acho que ele tem suas opiniões sobre mim. Acho que provei meu valor na F1. Ganhei a F3 e a F2 como novato”, declarou Bortoleto.
Bortoleto continuou: “Vou provar que ele está errado com o tempo. É só uma questão de tempo. Nada que eu possa dizer à mídia agora mudará sua mente, porque ele está apenas falando e falando”.
“A única coisa que posso fazer agora é ir para a pista e provar que o argumento dele estava errado. Espero que, com o tempo, ele admita, 'OK, minha opinião não estava certa', e ele se arrependa do que disse”, finalizou o brasileiro.