Verstappen domina GP do Azerbaijão e Bortoleto mostra evolução com 11º lugar
O Grande Prêmio do Azerbaijão, disputado no domingo (21) no circuito urbano de Baku, teve como protagonista Max Verstappen, que conquistou uma vitória incontestável. O piloto da Red Bull largou na pole position, manteve a liderança em todas as voltas e ainda registrou a melhor volta da corrida, completando um fim de semana perfeito.
Foto: Reprodução/F1.com
O pódio foi completado por George Russell, da Mercedes, em segundo lugar, e por Carlos Sainz Jr., que garantiu um resultado histórico para a Williams, voltando a colocar a equipe entre os três primeiros em uma prova de duração total pela primeira vez desde 2021.
Norris terminou em sétimo e só reduziu a liderança de Piastri na corrida pelo título em seis pontos, este que acabou batendo no começo da corrida e precisou abandonar o GP em Baku.
Enquanto Verstappen ampliava sua coleção de triunfos, o brasileiro Gabriel Bortoleto também teve motivos para comemorar. O jovem da Sauber fez uma corrida consistente, largando em 13º e recebendo a bandeira quadriculada em 11º lugar, aproveitando inclusive a punição aplicada a Alex Albon. Ainda que tenha ficado fora da zona de pontos, Bortoleto destacou após a prova que extraiu o máximo possível do carro em um traçado desafiador como o de Baku. “Não tinha muito mais o que tirar do carro. Consegui ultrapassar quando os pneus estavam na janela ideal e aprendi bastante sobre gerenciamento em pistas de rua”, avaliou o brasileiro, que agora mira o GP de Cingapura, no dia 5 de outubro.
Fonte: f1.com
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.