Turismo 1.4 RS abriu temporada com grandes disputas no Autódromo de Tarumã

A temporada do Turismo 1.4 RS teve seu início no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), no último fim de semana, com quatro corridas que dificilmente sairão da memória de qualquer fã de velocidade tão cedo.

Em todas as sessões de treinos livres, praticamente, 30 carros ficaram separados por apenas um segundo, sendo que 5 décimos separaram 20 carros. Na tomada classificatória, quem soube se impor foi o mineiro Wilton Pena que levou seu New Onix apelidado de Hulk (PaceCar) a uma volta em 1:19.607 e quase 140 km/h de média.

Foto: Fábio Leal/Turismo 1.4 RS

Primeira corrida teve Pena largando da ponta e conseguindo administrar os ataques constantes de Thiago Messias. Pena venceu a primeira na classe Pro, enquanto que na classe Elite o gaúcho Marcelo Monteiro (New Onix – Magro Mello Motorsport), de Sapiranga, foi o vencedor. Na classe Master, o goiano Rogério Cruzeiro levou a melhor com um Onix Joy da Forever Young. Na segunda prova, com garoa fina, Thiago Messias conseguiu levar o New Onix, da Bastos Motorsports, à ponta, superando Pena. Na Elite, foi a vez do gaúcho Diego Possuelo vencer com o Onix Joy, da XTreme Motorsports. Na classe Master, Gilmar Barcelos recebeu a bandeirada com o Onix Joy, da Forever Young. Na classe Super, Kauã Ignácio venceu as duas com o Onix Joy, da GQ Racing.

A 3ª e 4ª corridas, no domingo, em Tarumã, tiveram pista seca e na inversão do grid. Choka Sirtuli, que largou na ponta com o Gol, da ChokaCar, segurou os concorrentes para vencer as duas provas em sequência. Na classe Elite, Anderson Beiçola com o New Onix, da Magro Mello, também venceu as duas corridas. Na Master, Davi Oliveira, mentor da equipe Forever Young, venceu também as duas provas. Na classe Super, a terceira corrida teve vitória de Adriano Carboni, da Magro Mello Motorsports, e a corrida final foi de Juliano Teichmann, com o New Onix, da Auto Racing.

Agora os preparativos são todos para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho, em Rivera, no Uruguai. A etapa também vale como a primeira etapa da Copa das Nações, que premiará o melhor piloto do Turismo 1.4 do Rio Grande do Sul e Uruguai.

Fonte: Turismo 1.4 RS

Anterior
Anterior

Gaúcho de Super Turismo e Copa Classic promoveram disputas acirradas na pista de Tarumã

Próximo
Próximo

Grid cheio marca etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4