Theo Manna e Fabrício Zamperetti estão prontos para a 6ª etapa do Moto1000GP em Santa Cruz do Sul

A Ipiranga Bioleve Racing está pronta para acelerar forte na 6ª etapa do Moto1000 GP, que acontece neste fim de semana (de 03 a 05 de outubro) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A equipe chega com expectativas altas tanto na principal categoria do campeonato, a GP1000, com o jovem Theo Manna, como também na Daytona 660 Cup, com Fabrício Zamperetti - ambos estreando no traçado gaúcho e vivendo bons momentos na temporada.

Foto: 2soulphotos/Divulgação

O traçado de 3.531 metros, inclui uma longa reta e 14 curvas que combinam trechos em subida e descida. Uma pista exigente tecnicamente e que impõe desafios constantes aos pilotos. Em 2025, o autódromo completou 20 anos de sua inauguração e passou por obras de revitalização.

Na GP1000, Theo Manna, de 19 anos, ocupa o terceiro lugar na tabela do campeonato, com 71 pontos, e é um dos principais nomes brasileiros na briga contra o domínio argentino. Esta será sua primeira corrida no traçado de Santa Cruz do Sul — que não recebe uma etapa do Moto1000GP desde 2015 — o que iguala as condições para boa parte do grid. “É uma pista nova para mim, e praticamente para todo mundo. Não tenho muita referência, mas isso abre espaço para boas surpresas”, destaca o piloto.

Outro ponto de confiança para a equipe Ipiranga Bioleve Racing é a recente troca de equipamento de Theo, que agora acelera com a BMW S1000RR. Após a etapa de Cascavel, quando estreou a nova moto, e depois dos treinos promissores, o piloto mostra-se mais adaptado e confortável com o equipamento. Além disso, Theo está otimista em brigar pela vitória, somar pontos importantes e seguir vivo na disputa pelo título. “Me sinto muito melhor com a BMW depois dos treinos mais recentes. A adaptação tem sido rápida e estou bastante animado para esse fim de semana. Vamos buscar o pódio e, trabalhar para desbancar a força argentina nessa reta final”, enfatiza o dono da BMW #77.

Na Daytona 660 Cup, o destaque da equipe é Fabricio Zamperetti, líder invicto da categoria Light. Vencedor de todas as cinco provas até o momento, ele soma 125 pontos. Zamp chega motivado para manter a sequência positiva e se aproximar ainda mais do título. Esta também será sua estreia em Santa Cruz do Sul, e ele não esconde a ansiedade para encarar o novo desafio.

“Chegamos à reta final do campeonato. As próximas etapas serão decisivas e a energia está lá em cima. Nesta rodada, vou encarar um novo desafio: a pista de Santa Cruz do Sul. A ansiedade está a mil, e com a previsão de chuva, a adrenalina só aumenta. O foco é total em buscar mais 25 pontos e ficar cada vez mais perto de levantar a taça”, afirma o piloto.

As atividades oficiais da 6ª etapa do Moto1000 GP começam na sexta-feira (03), com os treinos livres. No sábado (05) serão realizados os classificatórios, em três sessões (Q1, Q2 e a Superpole), além da realização da corrida Sprint da GP1000. Ficando para o domingo (05) a corrida 2, da categoria principal, e a prova única da Daytona 660 Cup.

Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros. 

Anterior
Anterior

MC Tubarão chega a Guaporé na liderança do Gaúcho de Super Turismo e busca repetir vitória com o MC40 #5

Próximo
Próximo

Oitava etapa da Stock Car fecha jornada dupla no Velocitta neste fim de semana