Theo Manna desembarca em Curvelo com sede de vitória após desempenho absoluto na última etapa
Theo Manna está com a motivação em alta. Após seu domínio absoluto na sexta etapa em Santa Cruz do Sul (RS), onde faturou a pole position, fez a volta mais rápida e conquistou a vitória nas duas corridas, o piloto da Ipiranga Bioleve Racing está pronto para os desafios da sétima etapa, que acontece neste fim de semana (de 24 a 26 de outubro) no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O paulista de 19 anos detém o recorde da pista (1min54s376), anotado durante a segunda etapa, realizada em maio em solo mineiro.
Foto: @2soulphotos/Divulgação
O Moto1000GP desembarca em Minas Gerais para mais uma etapa eletrizante, que é a penúltima rodada da temporada 2025 e definirá quais pilotos da GP1000 seguirão vivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na Super Final. Nas duas etapas restantes, são 86 pontos em jogo, e já é possível prever muita emoção, disputas acirradas e adrenalina nas quatro corridas finais.
Sempre no Top-3 do campeonato, Theo Manna não esconde que os resultados da última etapa motivam ele e a equipe Ipiranga Bioleve Racing. Ele destaca que o foco para a reta final é buscar vitórias. Em terceiro na tabela, com 113 pontos, os feitos alcançados em um fim de semana perfeito em Santa Cruz colocaram o paulista na disputa direta pelo título. Além das duas vitórias no Sul do país e da pole position na última etapa, Theo soma outros dois pódios na temporada, com dois segundos lugares — um em Curvelo e outro em Cascavel (PR) — e uma segunda pole. O piloto da BMW S1000RR #77 é o único brasileiro entre os cinco primeiros da tabela e a grande esperança do país para quebrar a hegemonia argentina na competição.
“Para Curvelo, vamos com a mesma mentalidade que tivemos em Santa Cruz do Sul: otimismo, foco e determinação. Toda a equipe está confiante, o clima é muito positivo, e vamos dar o nosso máximo mais uma vez. A pista é técnica e acredito que podemos andar muito bem. O objetivo é vencer, porque só assim teremos chance real de chegar à última etapa brigando pelo título. Novamente, fiz uma preparação focada no físico e no técnico, o que já fizemos antes e deu resultado. Curvelo exige ritmo e precisão, e já estamos trabalhando para isso”, enfatiza Theo Manna, que vai estrear seu equipamento BMW S1000RR no traçado mineiro.
Daytona 660 Cup: Com título da Light em mãos, Fabrício Zamperetti quer avançar na classificação geral
Fabrício Zamperetti, representante da Ipiranga Bioleve Racing na categoria Daytona 660 Cup, conquistou o título na disputa da Light com duas etapas de antecedência. Mas nem por isso Zamp vai aliviar o ritmo nas duas rodadas finais. A bordo da Triumph #82, o piloto quer avançar na classificação geral, onde ocupa o quinto lugar.
“Chegar à etapa de Curvelo com a sensação de dever cumprido é algo indescritível. Todo o esforço, dedicação e trabalho intenso ao longo da temporada valeram a pena. Conquistar o título com duas corridas de antecedência superou todas as expectativas. Agradeço imensamente à minha equipe, à minha família e a todos que torceram e enviaram boas energias durante essa jornada. Agora, o foco é buscar uma melhor posição na classificação geral para encerrar a temporada com chave de ouro”, comenta Zamp.
Confira aqui a programação completa da 7ª etapa do M1GP em Curvelo: https://m1gp.com.br/club-gp/calendario-2025/7a-etapa-26-de-outubro-curvelo/#programacao
Classificação da GP10000 após seis etapas (Top-5):
1º - Ramiro Gandola, 133
2º - Mauro Passarino, 130
3º - Theo Manna, 113
4º - Seba Salom, 76
5º - Matthiew Lussiana, 61
Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.