Stock Car: Ingo Hoffmann é o novo embaixador da Scuderia Bandeiras
Maior e mais inovador ecossistema do automobilismo brasileiro, a Scuderia Bandeiras revolucionou novamente e criou uma nova função entre as equipes da Stock Car Pro Series: a de embaixador do time. E não poderia ter pessoa mais gabaritada para ocupar essa posição que Ingo Hoffmann, maior piloto da história da categoria.
Foto: Divulgação
Com o número recorde de 12 títulos conquistados, Ingo também se junta à turma que já correu de Fórmula 1 na equipe (Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e o Team Principal Christian Fittipaldi), tendo competido pela equipe Copersucar Fittipaldi - um dos diversos laços profundos que Ingo possui com os integrantes da equipe, neste caso, com Christian, que viveu tudo de perto acompanhando o pai Wilson e o tio Emerson.
Com Rubens Barrichello, a relação também tem um status mais que especial: Rubinho sempre colocou Ingo como seu ídolo de infância, assistindo às corridas do "Alemão" do muro da casa da avó, que era grudado no autódromo de Interlagos. Além disso, a última prova do brasileiro na F1, em 2008, foi usando a pintura do capacete de Ingo e os dois disputaram juntos a Corrida do Milhão em 2014.
Já no caso de Átila Abreu, é o reencontro do mestre com o aprendiz: quando se aposentou da Stock Car, no fim de 2008, Ingo teve o então jovem Átila como sucessor, sendo seu mentor e contribuindo no crescimento do piloto do carro #51, que naquela temporada de parceria somou suas primeiras pole e vitória na categoria.
No entanto, como embaixador da Scuderia Bandeiras, Ingo Hoffmann vai se relacionar com outras pessoas igualmente especiais: os convidados, patrocinadores e parceiros da equipe, sendo o responsável por acompanhar, apresentar todas as estruturas, as inovações e ainda levar a turma para uma volta rápida durante a etapa.
"A Stock Car é a minha vida e minha expectativa é ótima nesta nova função que terei dentro da Scuderia Bandeiras. Trabalhei nos ultimos três anos como coach de jovens pilotos, mas neste ano só tem cobra criada na equipe (risos), seria ridículo dar pitacos, então farei uma função bem diferente", comenta Ingo.
"E é bastante coisa: desde ser cicerone das visitas e dos patrocinadores nos boxes, camarotes e na sede da equipe, fazer uma minipalestra, levar os convidados para dar voltas rápidas em nosso carro a participar das sessões de visitação com os pilotos. Mas estou aberto a tudo o mais que vier, estou bastante empolgado!"
Do lado da equipe, a animação também é a mesma. "Na Scuderia Bandeiras temos como principal mote a inovação e, por isso, criamos esse cargo de embaixador e nada melhor que o maior piloto da história para acrescentar ainda mais à experiência que proporcionamos a todos os nossos convidados e parceiros. Temos a certeza de que ele somará muito ao nosso projeto em 2026 e mal podemos esperar para começar logo a temporada", completa o CEO da equipe, Átila Abreu.
Enquanto as atividades de pista não começam, Ingo passará por um período de adaptação na sede da Scuderia Bandeiras, no Bandeiras Empresarial, em Votorantim (SP), se habituando ao time e a todas as suas ativações. A temporada 2026 está prevista para começar dia 8 de março, em Curvelo (MG).
SOBRE A SCUDERIA BANDEIRAS
Com sede no Bandeiras Empresarial, em Votorantim (SP), um complexo de 80.000 m² que combina tecnologia e sustentabilidade, a Scuderia Bandeiras é muito mais que uma equipe de Stock Car: um hub de negócios, relacionamento estratégico e experiências exclusivas, utilizando o automobilismo como plataforma de conexão entre marcas, empresas e clientes.
Fundada pelo piloto e empresário Átila Abreu, a equipe une performance esportiva de alto nível à inovação empresarial, com oportunidades únicas para patrocinadores e parceiros, potencializando resultados por meio de ações de marketing estratégicas, eventos personalizados, palestras e experiências corporativas exclusivas.
Em sua primeira temporada, o time contou com os pilotos Átila Abreu, Nelson Piquet Jr., Enzo Elias e Vicente Orige, além de Christian Fittipaldi como chefe de equipe e Sergio Troy como diretor técnico, fazendo história ao vencer logo em sua quarta etapa. Em 2026, Rubens Barrichello e o embaixador Ingo Hoffmann passam a integrar o time.
Fonte: BVP Press
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma P1 e Cristal Seguros.