Sertões 2025 vai iniciar em Goiânia pela 17ª vez na história do maior rally das Américas
Goiânia amplia o conceito de “capital” com dois títulos ainda informais: Além de ser a capital do sertão brasileiro é também a capital das largadas do Sertões. A posição privilegiada no centro geográfico do Sertão e o status de centro cultural da nossa alma sertaneja fazem da capital de Goiás a escolha perfeita para receber a largada do Sertões pela 17ª vez, que será no dia 26 de julho.
Foto: Sertões/Divulgação
Para o maior rally das Américas, a largada em Goiânia, representa um resgate das raízes de uma prova que comemora 33 anos de existência. O Sertões busca no passado a energia para seguir contando as melhores histórias do Brasil profundo. Deu Match!
Sertões e Goiânia têm almas gêmeas. Isso fica claro na história, no presente e nos planos futuros.
A primeira visita do Rally a cidade mais verde do país (94m2 por habitante) aconteceu em 1998. Os competidores vinham de Uberlândia (MG) e seguiram depois para Paranã (TO). A visita mais recente foi em 2018, como cidade anfitriã da largada.
Depois de atravessar outros caminhos Brasil afora, estava mais do que na hora de retornar. A direção técnica e a equipe de produção do Sertões trabalham com empenho redobrado para proporcionar mais uma experiência inesquecível, digna de toda essa trajetória em comum com Goiânia. O ponto de partida para um desafio que levará pilotos e navegadores a Marechal Deodoro (AL).
Números da prova em 32 edições:
198.700 - quilômetros percorridos
123 - cidades anfitriãs, nas cinco regiões do país
2.500 - pessoas, compõem, em média, a caravana que se movimenta com o rally, entre competidores, equipes, organização e imprensa
27 - países representados entre os participantes
3 - modalidades disputam a prova: Motos, Carros e UTVs
Fonte: Assessoria/ Sertões