Pipo Derani finaliza primeiro teste completo com o hipercarro GMR-001 da Genesis Magma Racing

O brasileiro Pipo Derani concluiu no final de agosto seu primeiro teste completo a bordo do hipercarro GMR-001 da Genesis Magma Racing, marca de luxo da Hyundai Motorsport, que fará sua estreia no FIA World Endurance Championship (FIA WEC) na temporada 2026.

Foto: Divulgação / Genesis Magma Racing

Derani e o alemão André Lotterer completaram mais de 500 voltas com o novo carro no circuito de Paul Ricard, na França, durante cinco dias de testes. Foi a primeira atividade completa de uma extensa agenda de desenvolvimento do GMR-001.

O foco dos testes na pista francesa foi calibrar os principais sistemas mecânicos e elétricos do GMR-001. Os pilotos concentraram seu feedback no comportamento do carro ao rodar com diferentes configurações de software, que controlam a potência fornecida pelo motor V8 biturbo de 3,2 litros do carro.

A primeira fase de testes também permitiu que os engenheiros da Genesis Magma Racing atuassem em estreita colaboração com a fabricante do chassis, ORECA, e, embora os sistemas do carro continuassem sendo o principal foco durante os testes, a equipe também pôde começar a trabalhar no equilíbrio do carro, avaliando seu comportamento após cada ajuste.

“Sempre existe uma incerteza quando você entra em um carro novo. Você tem grandes expectativas, mas com o GMR-001 temos uma boa base para começar a trabalhar”, comentou Derani, que é bicampeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e voltou à Europa este ano para se preparar para a temporada 2026 do FIA WEC.

O trabalho de testes e desenvolvimento com o GMR-001 continuará nos próximos meses, com as próximas fases focadas em garantir a confiabilidade do carro ao percorrer a distância de uma corrida, maximizar o desempenho e confirmar a estrutura operacional da Genesis Magma Racing no circuito.

Fonte: Assessoria/FGCom - Fernanda Gonçalves

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Ferrari resgata o clássico 312T em pintura retrô para o GP da Itália em Monza no fim de semana

Próximo
Próximo

Accert Competições mira em pódios na 4ª etapa da Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu-SP