Piloto Luiz Sena Jr. foi o melhor brasileiro no KWC em Grimma, na Alemanha

Um campeonato mais complicado que o esperado, assim foi a participação de Luiz Sena Jr. no Kart World Championship (KWC), disputado nas últimas semanas no Grimma Kart Center, na cidade de Grimma, na Alemanha. O atleta da Associação Desportiva Caxiense (Adesca) enfrentou o desafio de uma pista travada e com pouca aderência. Após cinco dias de treino, foi possível chegar próximo aos melhores tempos, figurando entre os top 10.

Foto: Divulgação

Na competição de Endurance, prova de 6 horas de duração que disputou tendo como parceiro o atleta Rafael Santini, a equipe manteve-se entre as 15 melhores durante quatro horas de prova. Na parte final, porém, não foi possível manter o nível das equipes maiores, que trabalhavam com dois ou três karts e com 3 a 4 pilotos por kart, enquanto a equipe de Sena Jr. era de kart único e com apenas dois pilotos, o que acabou sendo desgastante e prejudicial para o resultado, deixando a equipe em 30º entre as 40 equipes participantes.

Já na competição individual, devido ao campeonato ser longo, a condição física foi um fator decisivo. Foram muitos treinos para tentar chegar em um bom ritmo, e com a pista sendo estreita e com curvas fechadas, ocorreram muitos toques e batidas, prejudicando braços e costelas, o que foi menos sentido pelos atletas mais jovens.

Ainda assim, Sena Jr. finalizou em sétimo lugar na categoria e 112º no ranking geral, sendo o brasileiro melhor classificado na competição.

"Na classe Master, o sonho era buscar um pódio para o Brasil, mas a dinâmica da competição acabou pesando e não conseguimos. Para se ter ideia, nenhum dos atletas da Master passou de fase. Ficamos num honroso sétimo lugar na classe e 112º geral. Deixo um agradecimento especial ao Fiesporte da Secretaria dos Esportes de Caxias do Sul, que conseguiu viabilizar a minha participação nesta competição, e também aos meus patrocinadores", ressaltou Sena Jr.

A próxima disputa do Mundial acontecerá na Dinamarca, entre os dias 22 a 30 de julho de 2026.

Fonte: LF Assessoria/Niltão Amaral
______________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Enzo Gianfratti disputa sequência da temporada do TCR South America com a equipe G Racing

Próximo
Próximo

Vice-líder da Porsche Cup Alemã, Matheus Ferreira corre pela primeira vez em Nurburgring