Piloto gaúcho Luiz Sena Jr. escala 15 posições no grid da Turismo Nacional
Um fim de semana de desafios, mas com um saldo positivo. O piloto gaúcho Luiz Sena Jr. enfrentou a etapa de abertura da Turismo Nacional BR, realizada no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com problemas técnicos e um incidente, mas demonstrou garra ao escalar 15 posições na segunda corrida.
Foto: Claudio Kolodziej/Divulgação
A etapa inaugural da temporada foi marcada por contratempos técnicos decorrentes da atualização do pacote técnico dos carros, o que levou à diminuição do tempo de pista e ao reagendamento das corridas para o domingo.
Na sessão classificatória, Sena Jr. posicionou seu Hyundai HB20 na 13ª colocação do grid. A primeira corrida prometia um bom resultado, com o piloto mantendo um ritmo forte e se aproximando do top 10. No entanto, a disputa foi interrompida por um toque lateral de outro competidor, que quebrou a ponteira do terminal de direção de seu carro, resultando em uma batida na Curva do Pinheirinho e o impossibilitando de completar a prova.
Graças ao empenho da equipe G Racing, Sena Jr. conseguiu alinhar para a segunda corrida, largando da 25ª posição. Em uma prova de recuperação, o piloto conseguiu um ritmo consistente, desviou de incidentes na pista e ultrapassou 15 adversários, cruzando a linha de chegada em um expressivo 10º lugar.
"O fim de semana foi bom, ainda que abaixo do esperado. Apesar dos problemas técnicos com semi-eixos e eletrônica, nosso carro demonstrou grande potencial desde os primeiros treinos, sofremos com uma batida na primeira corrida e conseguimos recuperar boas posições na segunda. Foi uma etapa de muito aprendizado e desenvolvimento, que irá ajudar bastante no restante do campeonato", disse Sena Jr.
A próxima etapa da Turismo Nacional BR está marcada para o dia 25 de maio, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Luiz Sena Jr. conta com o patrocínio de MA Soluções em Tecnologia, Mave, GRacing, Global Juntas, Hyundai Barigui e Segurança Vêneto, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes do Governo Federal.
Fonte: LF Assessoria/Niltão Amaral