Pietro Fittipaldi encara desafio inédito em pista canadense no IMSA

A IMSA dá prosseguimento à temporada 2025 neste final de semana no Canadian Tire Motorsport Park, no Canadá, onde será realizada a sétima etapa do campeonato. A prova marcará a primeira participação de Pietro Fittipaldi em uma corrida curta no ano defendendo a equipe Pratt Miller na classe LMP2, tendo como companheiro Chris Cumming, em uma pista inédita para o brasileiro.

Foto: LAT Images/IMSA

Pietro tem tido boas atuações na atual temporada da principal categoria americana de esporte protótipos, e acumula com a Pratt Miller dois top-10 em três corridas. Depois de encarar as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring e as 6 Horas de Watkins Glen, o brasileiro terá pela frente um desafio de 2h40min de duração neste final de semana, e mostra boas expectativas para a prova.

“É a minha terceira corrida em quatro finais de semanas e vamos para a primeira etapa curta da temporada da IMSA, que tem uma dinâmica diferente por conta da duração da prova. Com 2h40min, nosso senso de urgência é maior. Então, uma boa classificação será importante para brigar pelas primeiras colocações”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore e Baterias Moura.

A programação da IMSA no Canadá terá início nesta sexta-feira (11) com a realização de um treino livre. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação. A sétima etapa do campeonato será disputada neste domingo, a partir de 15h de domingo, com transmissão do YouTube.

Fonte: RF1 Jornalismo

__________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Próximo
Próximo

Gaúcho Maicon Roncen disputará a prova noturna da Copa Truck em Cascavel (PR)