Norris não vê a McLaren à frente dos rivais na temporada 2025
Lando Norris afirmou que não espera que a McLaren esteja um "grande passo" à frente de seus rivais ao entrar em 2025, com o britânico antecipando que a equipe estará "empatada" com nomes como Ferrari e Red Bull na frente.
Foto: F1/Divulgação
A temporada de 2024 provou ser cada vez mais forte para a McLaren, com a equipe de Woking diminuindo a diferença para seus rivais e finalmente garantindo seu primeiro Campeonato de Equipes desde 1998.
No entanto, falando durante os testes de pré-temporada no Bahrein, Norris alertou que a equipe ainda tem áreas para trabalhar quando questionado sobre como o novo desafiante MCL39 se compara ao carro que ele pilotou na final do ano passado em Abu Dhabi.
“Parece similar, o que é um bom começo – é onde queremos que comece, pelo menos”, explicou Norris. “Nada foi abordado de forma importante. Não é como se muita coisa tivesse mudado do que tentamos fazer. Nós apenas tentamos tornar o carro mais rápido em todos os aspectos e adicionar mais carga – essa é a maneira mais simples de ver isso, honestamente”, afirmou.
“Ainda queremos tentar focar em algumas áreas mais do que em outras. Lutamos um pouco mais com a traseira do que gostaríamos [durante os dois primeiros dias de teste]. “Mas ainda estamos no começo, não estamos olhando para um desempenho absoluto – se entrássemos na qualificação agora, tenho certeza de que mudaríamos algumas coisas.”
Foto: F1/Divulgação
Norris continuou reiterando que o foco seria garantir que a equipe pudesse lutar desde o início da temporada desta vez, o que não aconteceu em 2024.
“Não acho que esperamos estar um grande passo à frente de ninguém – esperamos estar empatados com os caras à minha direita [Red Bull e Ferrari]. Mas se estivermos lá lutando desde o começo, esse é o nosso objetivo”, completou.