Norris lidera sexta-feira em Silverstone, mas alerta para força da Ferrari com Hamilton e Leclerc
Lando Norris iniciou com o pé direito o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra. Correndo em casa, o piloto da McLaren liderou a segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira (4) em Silverstone, com o tempo de 1m25.816s com pneu macio, ficando 0.222s à frente de Charles Leclerc e 0.301s à frente de Lewis Hamilton nas duas Ferraris.
Foto: F1.com/Reprodução
Apesar do melhor tempo, Norris foi cauteloso ao avaliar o desempenho da McLaren. O britânico alertou para o ritmo forte da Ferrari, que vem demonstrando grande potencial nas últimas corridas. “Foi um bom dia, sim, mas a Ferrari pareceu muito, muito rápida. Ainda temos bastante trabalho pela frente”, comentou Norris, projetando uma disputa equilibrada na classificação e na corrida.
Lewis Hamilton, correndo em casa com a Ferrari pela primeira vez, foi o terceiro colocado no TL2 e se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do carro. “Estou sonhando com um ótimo resultado aqui. Foi um dia positivo e me sinto mais confiante do que antes”, disse o heptacampeão, entusiasmado com a possibilidade de brilhar diante da torcida britânica.
Charles Leclerc, companheiro de Hamilton na Ferrari, foi o segundo mais rápido da sessão e destacou a evolução do carro. O monegasco afirmou que o ritmo apresentado nesta sexta-feira foi acima do esperado e reforçou a confiança da equipe italiana para o restante do fim de semana.
A expectativa é de uma classificação intensa no sábado (5), com McLaren e Ferrari mostrando forças bastante equilibradas. A corrida no domingo (6) promete emoções em Silverstone, especialmente para os torcedores britânicos, que veem em Norris e Hamilton dois fortes candidatos ao topo do pódio.
Sábado (5/7)
Treino Livre 3 – 7h30
Classificação – 11h00
Domingo (6/7)
Corrida – 11h00
Fonte: F1.com Texto: Redação Curva do S
__________________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.