MSL Motorsports cumpre objetivos na abertura do Brasileiro de Rally Baja
As duas primeiras etapas válidas para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja contou com mais de 300 quilômetros. A equipe esteve representada por Raquel Stein, entre as motos, e Gunter Hinkelmann, nos UTVs
Gunter Hinkelmann esteve no comando do Polaris RZR Pro Ultimate. Foto: PhotoAction
O final de semana foi de muita adrenalina para a MSL Motorsports. Neste sábado e domingo, 15 e 16 de março, Gunter Hinkelmann, entre os UTVs, e Raquel Stein, nas motos, participaram do 15º Rally Barretos, concentrado no Parque do Peão de Barretos, interior paulista. Após aproximadamente 300 quilômetros de percurso cronometrado do certame os competidores finalizaram o primeiro desafio da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja com o “espirito de missão concluída”.
Raquel Stein estreou na nova categoria – MT2 - com a novíssima KTM 350 (#17). “A moto é sensacional. No primeiro dia achei estranho, senti a frente levantar algumas vezes, por ela ser mais potente mesmo, estava me entendo melhor, mas estava estranho, foi um dia de adaptação. Mas na disputa do segundo dia parece que o negócio encaixou, a partir daí foi top”, disse.
Raquel Stein estreou na categoria MT2. Foto: PhotoAction
“A preparação da moto pelo Lobão, também deixou a KTM muito macia, fácil de dominar. Estava baixinha, perfeita para a minha altura. Esses dias eu fui até mais lenta do que normalmente eu ando, pois queria conhecer a moto, saber o tempo de frenagem dela. Já estou querendo andar de novo (risos), pena que acabou”, contou a piloto carioca, que reside na Capital Paulista.
Stein destaca que foi um final de semana, em termos de resultado, não tão satisfatório, mas de missão concluída. “Tomei algumas penais de bobeira, por erros de velocidade, outras também por ter estourado o tempo, ajudei algumas pessoas no caminho e depois acabei me perdendo, dando duas voltas em vez de uma. Mas é isso, estou no campeonato pelo aprendizado e acredito que o nosso objetivo foi atingido com sucesso!”, finalizou.
Nos UTVs, Gunter Hinkelmann esteve no comando do Polaris RZR Pro Ultimate (#317), garantiu a vitória na etapa do sábado na categoria Over 55, fechando o certame na quinta colocação mesmo sem completar a etapa do domingo. “Depois de um sábado brilhante, a etapa do domingo foi de imprevistos. Não foi um dia bom. Fomos para a prova sem o carro principal, pois havia dado um imprevisto de vazamento, na semana anterior, e a equipe correu para montar outro carro. Viemos com este, utilizado no SARR do ano passado junto com a Raquel, e não sabíamos exatamente como estava o equipamento. Infelizmente, no km14, estourou o CVT, que é uma peça principal de transmissão de câmbio e não teve o que fazer, e, assim, o abandono foi inevitável”, contou.
Apesar do resultado, Gunter não perdeu o ânimo. “Agora vamos para o próximo desafio, daqui a duas semanas, com a abertura da temporada do Mitsubishi Cup (04 e 05 de abril)”, concluiu.
Resultados completos podem ser conferidos no site da Chronosat: https://chronosat.com.br/novo/2025/2504-barretos.html
Fonte: SIG Comunicação