MC Tubarão e Eurobike encerram a temporada do Endurance Brasil com 3º Lugar no Distrito Federal
A MC Tubarão, de Campo Bom (RS), e a Eurobike encerraram a temporada 2025 do Endurance Brasil com pódio no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Na oitava e última etapa do campeonato, disputada no sábado (6), o BMW M4 GT4 #64 garantiu o 3º lugar na categoria GT4, coroando o ano com uma atuação consistente e competitiva, do trio Kim Camelo, Enzo Visconde e André Negrão.
Já o BMW M2 GT4 #15, conduzido por Henry Visconde, Cícero Nasser e José Ribeiro, acabou deixando a prova após um acidente na metade da corrida de quatro horas de duração. O piloto José Ribeiro, que guiava o carro no momento do acidente, se chocou contra a barreira de pneus, mas saiu ileso, reforçando a eficiência dos sistemas de segurança do BMW M2.
Mesmo com o abandono de um dos carros na última etapa, o encerramento da temporada deixa saldo positivo para a equipe e para a parceria da MC Tubarão com a Eurobike. “Foi um ano de evolução técnica, aprendizado e dedicação para mantermos os carros sempre competitivos. Fechamos mais uma temporada lado a lado com a Eurobike, com muito trabalho, desenvolvimento e resultados expressivos. Agora seguimos focados em 2026, com o objetivo de acelerar ainda mais”, enfatizou o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos G. de Andrade (Né).
Para o ano que vem, o Endurance Brasil já divulgou o seu calendário. A temporada 2026 terá início em 11 de abril, no Autódromo de Brasília. As segunda e terceira etapas acontecem em 23 e 24 de maio, no Autódromo de Interlagos. O campeonato segue com a quarta etapa em 27 de junho, com local ainda a ser definido, e a quinta etapa em 1º de agosto, no Autódromo de Goiânia. Depois, o campeonato retorna em 12 de setembro para a sexta etapa (local a definir), antes de voltar à capital federal em 24 de outubro para a sétima etapa. O encerramento da temporada será em 21 de novembro, novamente em Goiânia.
Próximo desafio: 12 Horas de Tarumã
No próximo fim de semana, dias 12, 13 e 14 de dezembro, a MC Tubarão terá mais um grande desafio: a tradicional 12 Horas de Tarumã. A equipe busca o bicampeonato consecutivo com o Tubarão MC40 #5, que será comandado pelos atuais campeões Fita Azul da GT e Geral, Catô Belleza, Chico Möller, Franco Pasquale e Tiel de Andrade. O time campo-bonense vai alinhar ainda no autódromo de Viamão (RS), o Gol #50, da classe TS, que terá pilotagem de Fábio Fichtner, Ariel Schallenberger e Guga Ghizo.
Fonte: Agência Akyma | Comunicação & Assessoria | Fotos: Junior Behrens/Eurobike
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.