MC Tubarão conquista três pódios nas 2 Horas de Santa Cruz do Sul

A MC Tubarão teve um fim de semana de grandes resultados nas 2 Horas de Santa Cruz do Sul, válida pela quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, disputada no último sábado (11), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). A tradicional equipe campo-bonense conquistou três pódios, com segundos lugares nas categorias GT1, GT2 e P3, reforçando sua consistência e competitividade na temporada 2025.

Fotos: William Inácio

Na GT1, a dupla Enzo Visconde e Cícero Nasser garantiu o 2º lugar na categoria e 8º na classificação geral, a bordo da BMW M2 CS #64, em uma atuação sólida e estratégica ao longo das duas horas de prova. Já na GT2, o trio Ilo Santos, Raffael Ferreira e Ronaldo Camelo também subiu ao pódio com a BMW 120i #50. Os pilotos receberam a bandeirada em terceiro lugar na categoria, mas devido a uma punição a um adversário, a Federação Gaúcha de Automobilismo atualizou o resultado da prova colocando o carro #50 em segundo na classe.

O protótipo Tubarão/Gee Bee #5, da classe P3, comandado por Fábio Fichtner, foi um dos grandes destaques da etapa. Após não participar da tomada de tempos por conta de uma quebra de suspensão, o carro precisou de um intenso trabalho da equipe de mecânicos para voltar à pista em condições de corrida. Largando da última posição do grid, Fichtner protagonizou uma impressionante recuperação, com forte ritmo e ultrapassagens marcantes ao longo das duas horas. Mesmo enfrentando um problema de motor nas voltas finais, o piloto chegou a liderar na categoria P3, brigou de igual para igual com carros das classes mais rápidas e finalizou com um merecido segundo lugar na categoria, coroando o esforço coletivo da equipe.

“O Fábio fez uma excelente corrida, infelizmente tivemos esse problema no final, quando ele liderava na categoria. É legal também ver o pessoal que veio da nossa Clínica Pilotagem, caso do Cícero fazendo a primeira prova aqui com a BMW M2, junto com o Enzo Visconde, saindo muito feliz de Santa Cruz do Sul. E na BMW 120i tivemos um trio também que passou por nossa instrução, os três pilotos fizeram uma bela corrida. Foi demais! Agora, vamos pensar na próxima corrida, que vai ser daqui a cerca de um mês”, destacou Tiel de Andrade, piloto e um dos líderes da MC Tubarão.

A última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance será realizada no dia 22 de novembro, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde a equipe promete lutar novamente pelas primeiras posições e fechar o ano com mais grandes resultados.

Apoiadores

Para disputar as competições ao longo de 2025, a MC Tubarão conta com o apoio de Pneus Yokohama, Eurobike, Grupo Noko, Hupi Racing, Viemar Automotive, ProTune, Yerba Matte, Dacar Motorsport, Tecpads, Fiber, Walter Tecnologias, JL Laser | JL Soldas e WD Details.

Vencedores das 2 Horas de Santa Cruz do Sul:

Categoria P3

1º – C. Trein / N. Alves / S. Loff (MRX #2)

2º – Fábio Fichtner (Tubarão #5)

3º – A. Sette / G. Ghizo (MRX #7)

Categoria GT1

1º – R. Mendes / L. Mendes (Ferrari GT3 #155)

2º – E. Visconde / C. Nasser (BMW M2 #64)

3º – H. Viana / T. Pinto (JL #347)

Categoria GT2

1º – G. Mandelli / E. Klering (Linea #88)

2º – I. Santos / R. Ferreira / R. Camelo (BMW 120i #50)

3º – I. Halmenschlager / R. Halmenschlager (Gol #22)

Fonte: Gustavo Henemann/Agência Akyma

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Próximo
Próximo

Celso Neto encerra temporada da Michelin Pilot Challenge em quarto lugar na categoria TCR