MC Tubarão fecha temporada do Gaúcho de Endurance com pódios e o vice-campeonato da GT2

A MC Tubarão encerrou a temporada 2025 do Campeonato Gaúcho de Endurance com um desempenho consistente e cheio de superação na 2 Horas do Velopark, realizada no sábado (22), no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A equipe colocou seus três carros no pódio, com destaque para a BMW 120i #50, que garantiu o vice-campeonato da categoria GT2 com Ilo Santos, que teve a parceria de Raffael Ferreira – que ficou em 3º no campeonato - e Ronaldo Camelo.

O trio fez uma corrida sólida e decisiva, assegurando o segundo lugar da etapa e confirmando o vice-campeonato para Ilo Santos e para a MC Tubarão na classe GT2, fechando com 340 pontos. Na GT1, a BMW M2 CS #64 terminou também em segundo lugar na etapa, mas a prova foi marcada por um momento tenso: um toque com um adversário causou danos ao parachoque dianteiro e o radiador, exigindo uma parada emergencial. A equipe de mecânicos trabalhou de forma rápida e eficiente para realizar a troca do componente ainda durante a corrida, devolvendo o carro à pista em condições competitivas. Cícero Nasser e Enzo Visconde completaram a prova com consistência, garantindo mais um pódio em segundo lugar.

Já na categoria P3, o protótipo Tubarão/Gee Bee #5, conduzido por Fábio Fichtner, vinha em ritmo forte e ocupava a segunda posição até os minutos finais. Porém, um problema na roda fônica — faltando cerca de 15 minutos para a bandeirada — comprometeu o desempenho e tirou o carro da prova. Ainda assim, a equipe conquistou um importante terceiro lugar na etapa, resultado que valorizou o intenso trabalho dos mecânicos nos dias anteriores, dedicados a recuperar o protótipo para a etapa final.

O piloto e um dos líderes da MC Tubarão, Tiel de Andrade destacou a importância dos resultados e o crescimento dos pilotos ao longo da temporada. “Foi muito significativo conquistar esse vice-campeonato na GT2 com três pilotos que começaram conosco na Clínica de Pilotagem. Eles estão na primeira temporada juntos, vêm evoluindo prova após prova e mostram um potencial enorme para seguir crescendo. Agradeço a todos os mecânicos e integrantes da equipe, que trabalharam incansavelmente para que estivéssemos competitivos em todas as etapas”, afirmou.

A MC Tubarão agora segue o calendário do final de ano com mais dois desafios importantes: a participação na etapa final do Endurance Brasil com a Eurobike, no dia 6 de dezembro em Brasília (DF), e, na sequência, a tradicional disputa das 12 Horas de Tarumã, no autódromo de Viamão (RS), marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, encerrando oficialmente a temporada 2025.

Troféu Curva do S homenageia a equipe MC Tubarão

Na noite de sábado (22), em Canoas (RS), a MC Tubarão foi homenageada pelos seus 50 anos de história durante a primeira edição do Troféu Curva do S, que premiou os campeões e vice-campeões da temporada do Gaúcho de Endurance. O chefe da equipe de Campo Bom (RS), Carlos Geison de Andrade, o Né, foi quem recebeu o troféu do diretor do Curva do S, Marcos Moschetta, que relembrou com emoção do fundador do time campo-bonense, Carlinhos de Andrade (falecido em 2019). O piloto Ilo Santos também recebeu o troféu pela conquista do vice-campeonato na classe GT2, com o BMW 120i #50.

Fonte: Agência Akyma | Comunicação & Assessoria | Fotos: William Inácio/Gaúcho de Endurance

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros. 

Anterior
Anterior

Nicolas Guth é bicampeão brasileiro e conquista a Tríplice Coroa do kartismo nacional

Próximo
Próximo

Campeonato Brasileiro de Kart da CBA encerra Grupo 1 no Beto Carrero com 13 campeões