MC Tubarão e Eurobike pontuam na rodada dupla do Endurance Brasil no Velocitta

A MC Tubarão, responsável pela preparação dos carros da Eurobike Motorsport, somou pontos importantes na rodada dupla do Endurance Brasil 2025 no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No sábado (20), o BMW M2 CS #64, guiado por Enzo Visconde e Kim Camelo, cruzou a linha de chegada em sexto lugar na categoria GT4, enquanto o novo BMW M2 #15, com Henry Visconde, não completou a prova. Já no domingo (21), os dois carros finalizaram as 3 Horas de corrida: o novo M2 #15, desta vez com Tiel Andrade e Felipe Steyer foi o sexto colocado, seguido pelo M2 CS #64 de Enzo Visconde, Camelo e André Negrão, em sétimo.

Foto: Rafa Catelan/Divulgação

A participação de Negrão marcou seu retorno às pistas após mais de um ano afastado. Bicampeão mundial de Endurance e bicampeão de LeMans na categoria LMP2, o piloto assumiu o M2 CS no segundo stint de domingo, quando o carro teve um problema de pressurização da turbina, que foi consertada durante a prova. A equipe havia largado da terceira colocação e até mesmo disputou a liderança da corrida antes do imprevisto. As duas corridas no Velocitta tiveram vitórias de Jacques Quartiero e Alan Hellmeister, do Porsche 718 Cayman, dupla que lidera o campeonato.

Apesar dos contratempos, o fim de semana teve saldo positivo para a MC Tubarão e a Eurobike, que cumpriram o objetivo de seguir o desenvolvimento do novo BMW M2, já de olho na temporada 2026. “Cumprimos o objetivo de fazer os testes do novo BMW M2 em condições extremas, já nos antecipando para o projeto do ano que vem. Foram as primeiras atividades de pista do carro, com certeza vamos evoluir a cada treino e corrida”, destacou o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, o Né. “Tivemos a honra da participação do André Negrão na equipe ao longo do fim de semana a bordo do M2 CS #64. Com certeza, toda a experiência dele agregou ao nosso time para a essa reta final de temporada”, concluiu Né Andrade.

Foto: Rafa Catelan/Divulgação

A próxima etapa do Endurance Brasil será em solo gaúcho. No dia 1º de novembro, o campeonato desembarca no reformado Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Akyma | Comunicação & Assessoria

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Na Copa Truck, Leandro Totti e Danilo Dirani vivem grande dia com vitórias em Curvelo-MG

Próximo
Próximo

Carlesso/Morgatto vencem a primeira no ano em dia de título antecipado da Stuttgart