Massa estreia e Julio Campos busca repetir pódio no retorno da Stock Car a Campo Grande

A Stock Car volta a Campo Grande neste fim de semana, depois de seis anos, e os pilotos do Time Lubrax, patrocinados pela Vibra, chegam à capital do Mato Grosso do Sul com experiências bem distintas na bagagem. Enquanto Julio Campos ainda tem na memória o pódio conquistado na última vez em que a principal categoria do País passou pela cidade, Felipe Massa será um dos 13 estreantes do grid no traçado do Autódromo Internacional Orlando Moura.

Foto: Rodrigo Guimarães

“Eu nunca andei em Campo Grande, só fui assistir a uma corrida de Stock Car quando ainda era piloto da Ferrari. Mas sei que a pista tem um traçado interessante, uma reta longa, curvas de alta e baixa velocidades e um asfalto antigo, então teremos que entender bem o grip do carro”, disse Massa, que conta com o apoio da torcida sul-mato-grossense para seguir evoluindo na temporada.

“É uma cidade bacana, que não recebe a Stock há muito tempo, então certamente vai ter muita gente no autódromo. Esperamos fazer um bom trabalho, dando sequência à etapa positiva que tivemos no Velocitta”, completou o piloto do Chevrolet Tracker #19 da equipe TMG Racing.

Para Julio, segundo colocado na prova 1 da etapa disputada em Campo Grande em 11 de agosto de 2019, os maiores desafios serão as altas temperaturas e o desgaste dos pneus.

“Vamos enfrentar a pista que mais degrada os pneus e o calor mais intenso do ano até agora. A ideia é fazer uma boa etapa, somar muitos pontos, ir para o pódio e andar na frente como fizemos na última etapa”, almeja Julio, sabendo o que precisa para alcançar seu objetivo.

“Que o motor esteja mais competitivo nesta etapa, após os ajustes feitos após a última corrida no Velocitta”, finalizou o piloto do Toyota Corolla Cross #4 da equipe Crown Racing.

A classificação e a corrida sprint são neste sábado (25) e a prova principal no domingo (26).

Fonte: Alfredo Bokel/Assessoria

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Maurício Sabbag acelera em Monte Alegre do Sul em busca do título da Subida de Montanha 2025

Próximo
Próximo

Cavaleiro Sports chega a Campo Grande de olho no topo da tabela da Stock Car Pro Series