Itapira Racing/Lowell estreia novo protótipo Sigma G5 nas 1000 Milhas em Interlagos (SP)
A partir da meia-noite deste sábado (24), a equipe Itapira Racing/Lowell larga para mais uma participação da principal prova automobilística de longa duração do calendário brasileiro, o GP Cidade de São Paulo - 1000 Milhas, no Autódromo de Interlagos, em comemoração ao aniversário da capital paulista.
Desta vez, a presença do time itapirense na prova que abre o calendário do automobilismo no Brasil será especial. Marca a estreia do novo carro da equipe, o protótipo Sigma G5, que passa a carregar a numeração 77, campeão na categoria P3 da edição 2023 com o protótipo MRX, comandado pelos pilotos Edras Soares, Juarez Soares e Esdras Soares.
Agora com o Sigma G5, equipado com motor Chevrolet V8, os itapirenses também encaram a prova em uma nova categoria, P2, que promete uma briga ainda mais acirrada pelas primeiras posições.
Patriarca do time, Edras destacou o potencial do novo carro produzido no Brasil e que carrega tecnologia de ponta tanto em potência e dirigibilidade quando segurança. “É o que temos de melhor sendo produzido no Brasil. O carro tem muito potencial para manter nossa tradição de estar no pódio das 1000 Milhas. Além do motor Chevrolet com 510 cavalos de potência e câmbio sequencial de seis marchas, ele conta com todos os itens de segurança padronizados pela FIA”, pontuou o piloto.
O carro que no final de semana anterior andou seus quilômetros iniciais no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e nesta quarta-feira (21) deu as primeiras voltas em Interlagos terá seu primeiro desafio na tarde desta sexta-feira (23), quando encara o treino classificatório para definição do grid. O batismo o Sigma #77 será à meia-noite de sábado, quando larga para encarar as 12 horas de prova ao lado de carca de 75 carros.
Para este ano, o trio itapirense terá o reforço do engenheiro e piloto Rafael Cardoso dividindo a missão de pilotar o novo carro. “A edição deste ano deve ser a de nível mais alto já realizada nas 1000 Milhas. Da nossa parte estamos nos preparando de olho em todos os cuidados necessários dentro e fora das pistas. O carro está sendo ajustado nos mínimos detalhes pelo pessoal da Sigma e teremos o Rafael (Cardoso) dividindo o volante conosco para que possamos extrair o máximo do conjunto, respeitando o fato de ser um equipamento novo e que ainda necessita de alguns cuidados para durar as 12 horas de prova”, ponderou Edras.
As arquibancadas do Autódromo de Interlagos são gratuitas e a prova terá transmissão na integra pela RaceTV, no YouTube, além do canal por assinatura BandSports.
PARCERIA RENOVADA
Pelo segundo ano consecutivo, a Itapira Racing acelera na principal prova do Endurance brasileiro com apoio da Lowell Professional. A empresa referência no segmento de cosméticos, comandada pelo empresário Paulo Andrade, esteve ao lado do time itapirense na temporada 2025, numa parceria que resultou, entre outros resultados, no título da Londrina 600 Speed Fest e a terceira posição na tradicional 12 Horas de Tarumã.
“Temos orgulho de levar o nome de Itapira em grandes provas dos principais autódromos do Brasil e ter ao nosso lado a Lowell, também genuinamente itapirense, reforça o nosso vínculo com a cidade e só faz aumentar o nosso orgulho”, destacou Edras.
Fonte: Tobias Valdissera | Assessoria e Mídia | Fotos: Humberto da Silva
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma P1 e Cristal Seguros.