Itapira Racing supera rivais e calor para conquistar a 1ª edição do Londrina Speed Fest
O troféu da 1ª edição da Londrina 600 Speed Fest tem destino: Itapira (SP). A equipe Itapira Racing/Lowell/Motorcar superou adversários e um calor intenso para garantir a vitória na classificação geral e na categoria P3 da prova de longa duração. O trio formado por Edras Soares, Juarez Soares e Esdras Soares pilotou o protótipo MRX #77 de forma impecável no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Largando na primeira posição, o time itapirense assumiu a liderança da prova antes da metade das 197 voltas programadas. A equipe capitalizou seu bom retrospecto na pista de Londrina e não abandonou mais a ponta, repetindo o sucesso de 2023, quando também celebrou o título nos 500 KM de São Paulo.
Com temperaturas que atingiram 34ºC no sábado (29), o calor se tornou um adversário extra, exigindo máxima atenção das equipes. O time de Itapira demonstrou gestão e estratégia ao dosar o ritmo do MRX #77, escapando dos problemas de superaquecimento que tiraram diversas equipes da disputa. O ritmo constante em pista e a execução precisa nas trocas de pilotos e paradas de box garantiram a vitória com três voltas de vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral.
Nem mesmo um princípio de incêndio registrado no box vizinho, durante a última parada para abastecimento da equipe LT Racing, foi capaz de desviar o foco dos pilotos itapirenses. O time manteve a concentração para fechar o ciclo e confirmar o título geral e da categoria.
“Londrina é um autódromo onde sempre nos saímos bem e desta vez não foi diferente. Mesmo com o calor que exigiu muito dos carros e castigou os pilotos, conseguimos nos sair muito bem. O Juarez fez uma ótima largada e um primeiro stint (período de pilotagem) muito sólido, que nos permitiu dosar o ritmo e seguir na liderança até o final. O Esdras conseguiu sustentar a ponta e garantir uma vantagem para o vice-líder que nos deu tranquilidade para fazer uma ótima última parada até cruzar a linha de chegada”, comentou Edras Soares, piloto e patriarca da equipe.
O título em Londrina reforça o otimismo da Itapira Racing para o compromisso que encerra a temporada 2025, as 12 Horas de Tarumã, programada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Viamão (RS).
Desta vez com o Stock V8 #7, a equipe buscará mais um resultado expressivo em uma disputa que promete reunir cerca de 50 carros no grid.
Fonte: Tobias Valdiserra | Fotos: Claudio Kolodziej
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.