Itapira Racing fecha temporada 2025 com terceira posição nas 12 Horas de Tarumã

O último compromisso da equipe Itapira Racing/Lowell/Motorcar na temporada 2025 foi cumprido no fim de semana passado, encarando a 45ª edição das 12 Horas de Tarumã, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). E numa prova que manteve a tradição de levar carros e pilotos ao limite, o time formado pelos pilotos Edras Soares e Esdras Soares, com reforço dos gaúchos Maninho Cardoso e Rodrigo Ribas, os itapirenses garantiram a terceira posição na categoria GT.

Foto: Divulgação

Na disputa com o Stock V8, com motor Ford/Coyote, a equipe manteve o carro entre os tempos mais baixos durante todo os dias, cravando o quatro lugar no grid. No entanto, acabou largando dos boxes e iniciando a prova com a missão de escalar a classificação.

Com Edras no comando, o Stock número 7 passou a ganhar posições ainda na primeira janela de troca de pilotos, chegou a ocupar a 5ª posição geral, quarto na categoria GT.

No entanto, após a 100ª volta o carro passou a apresentar problemas na bomba da direção hidráulica, precisando fazer uma parada não programada e permanecendo um longo tempo nos boxes. Os reparos emergenciais chegaram a ser feitos, mas depois de mais algum tempo na pista a bomba voltou a falhar.

Os mecânicos da Motorcar ainda tentaram uma nova solução para o problema, mas os reparos tentados não foram suficientes para garantir que o carro voltasse para a pista.

“As 12 Horas (de Tarumã) é uma prova muito longa onde tudo no carro precisa funcionar muito bem para chegar até o final. Infelizmente tivemos problemas na bomba da direção hidráulica, algo que raramente acontece nas corridas, mas que desta vez acabou nos tirando da briga pela ponta”, comentou Edras.

Apesar do encerramento precoce, a Itapira Racing garantiu a terceira posição na classificação da categoria GT, terminando a prova em 20º lugar geral.

O problema mecânico impediu os itapirenses de comemorar o segundo título em duas semanas, já que no final de novembro o trio formado por Edras, Esdras e Juarez Soares havia garantido o lugar mais alto do pódio no Londrina 600 Speed Fest, a bordo do MRX número 77. “Estávamos otimistas por um novo título. Se não tivéssemos tido uma quebra totalmente atípica, certamente teríamos brigado pela ponta”, completou Edras.

Apesar do fechamento da temporada 2025 tão recente, as preparações para 2026 já começaram. No dia 25 de janeiro, a Itapira Racing estará acelerando na próxima edição do GP Cidade de São Paulo - 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Fonte: Tobias Valdissera | Assessoria

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros. 

Anterior
Anterior

CBA anuncia divisões das categorias dos Grupos 1 e 2 para Copa Brasil e Brasileiro de Kart de 2026

Próximo
Próximo

Super Final em Interlagos decide os campeões paulistas de 2025