Gaúcho de Endurance abre a temporada de 2025 neste sábado em Tarumã

O ronco dos motores volta a ecoar no Rio Grande do Sul com a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance de 2025, marcada para este sábado, 5 de abril, no tradicional Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). A prova, com duração de duas horas e largada prevista para as 13h30 , abre o calendário de cinco etapas, que passam pelos quatro autódromos do Estado.

Com 23 carros já confirmados, o grid contará com protótipos das categorias P1, P2, P3, P4 e carros das categorias GT, GT1 e GT2. Aldoir Sette, piloto do MRX #7 (classe P3), da Sette Car Racing, e organizador da competição, destaca o crescimento e as novidades para este ano. "O campeonato vem se fortalecendo a cada ano. Conseguimos, agora, criar mais uma categoria, a P1, seguindo o lançamento da GT no ano passado, agregando mais pilotos e carros", afirma Sette.

O piloto Ian Ely, da equipe Overboost Motorsport, que compete com o protótipo MCR #71 (P2), compartilha a paixão e a preparação intensa da equipe. "A expectativa é ótima! Ficamos sempre super ansiosos pelo começo do campeonato", comenta. Ely menciona o trabalho realizado no carro durante a pré-temporada, incluindo a reconstrução do motor, e a busca por competitividade em relação aos novos protótipos. “Trabalhamos bastante e esperamos ter algumas coisas para surpreender o campeonato nesta primeira prova”, reforça.

Para iniciar com tudo, haverá uma super promoção nos ingressos da primeira etapa do Gaúcho de Endurance: eles serão vendidos pelo valor de R$ 30,00. O público terá acesso gratuito aos boxes antes da corrida e estacionamento cortesia. As entradas poderão ser adquiridas na portaria do autódromo no dia do evento.

Sette reforça o convite ao público para prestigiar a abertura em Tarumã. “É uma etapa próxima à Capital, onde a gente consegue um número maior de pessoas para nos prestigiar e assistir ao evento”, conclui.

Após a etapa de Tarumã, mais quatro provas estão previstas para o Gaúcho de Endurance em 2025. São elas: Guaporé (24/05), Tarumã (16/08), Santa Cruz do Sul (11/10) e Velopark (22/11), garantindo variedade de pistas e desafios para as equipes.

Programação e transmissão

08h às 10h: Treino livre – Todas as categorias

11h às 11h10: Classificatório – Categorias GT, GT2 e P4

11h15 às 11h25: Classificatório – Categorias P1, P2, P3 e GT1

13h10: Abertura de box

13h25: Fechamento de box

13h30: Largada 2 Horas de Tarumã

15h40: Pódio

A transmissão ao vivo da prova deste sábado (5) estará disponível nos canais Curva do S ( www.youtube.com/curvados ) e High Speed TV ( www.youtube.com/highspeedtvbr ), no YouTube, para aqueles que não puderem assistir presencialmente.

Foto: William Inácio

Anterior
Anterior

Nascar Brasil terá etapa ao pôr do sol neste fim de semana

Próximo
Próximo

Arthur Gama, piloto da Toyota Gazoo Racing na Stock Car, recebe Toyota Corolla para o dia a dia