Gaúcho de Endurance abre a temporada de 2025 neste sábado em Tarumã
O ronco dos motores volta a ecoar no Rio Grande do Sul com a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance de 2025, marcada para este sábado, 5 de abril, no tradicional Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). A prova, com duração de duas horas e largada prevista para as 13h30 , abre o calendário de cinco etapas, que passam pelos quatro autódromos do Estado.






Com 23 carros já confirmados, o grid contará com protótipos das categorias P1, P2, P3, P4 e carros das categorias GT, GT1 e GT2. Aldoir Sette, piloto do MRX #7 (classe P3), da Sette Car Racing, e organizador da competição, destaca o crescimento e as novidades para este ano. "O campeonato vem se fortalecendo a cada ano. Conseguimos, agora, criar mais uma categoria, a P1, seguindo o lançamento da GT no ano passado, agregando mais pilotos e carros", afirma Sette.
O piloto Ian Ely, da equipe Overboost Motorsport, que compete com o protótipo MCR #71 (P2), compartilha a paixão e a preparação intensa da equipe. "A expectativa é ótima! Ficamos sempre super ansiosos pelo começo do campeonato", comenta. Ely menciona o trabalho realizado no carro durante a pré-temporada, incluindo a reconstrução do motor, e a busca por competitividade em relação aos novos protótipos. “Trabalhamos bastante e esperamos ter algumas coisas para surpreender o campeonato nesta primeira prova”, reforça.
Para iniciar com tudo, haverá uma super promoção nos ingressos da primeira etapa do Gaúcho de Endurance: eles serão vendidos pelo valor de R$ 30,00. O público terá acesso gratuito aos boxes antes da corrida e estacionamento cortesia. As entradas poderão ser adquiridas na portaria do autódromo no dia do evento.
Sette reforça o convite ao público para prestigiar a abertura em Tarumã. “É uma etapa próxima à Capital, onde a gente consegue um número maior de pessoas para nos prestigiar e assistir ao evento”, conclui.
Após a etapa de Tarumã, mais quatro provas estão previstas para o Gaúcho de Endurance em 2025. São elas: Guaporé (24/05), Tarumã (16/08), Santa Cruz do Sul (11/10) e Velopark (22/11), garantindo variedade de pistas e desafios para as equipes.
Programação e transmissão
08h às 10h: Treino livre – Todas as categorias
11h às 11h10: Classificatório – Categorias GT, GT2 e P4
11h15 às 11h25: Classificatório – Categorias P1, P2, P3 e GT1
13h10: Abertura de box
13h25: Fechamento de box
13h30: Largada 2 Horas de Tarumã
15h40: Pódio
A transmissão ao vivo da prova deste sábado (5) estará disponível nos canais Curva do S ( www.youtube.com/curvados ) e High Speed TV ( www.youtube.com/highspeedtvbr ), no YouTube, para aqueles que não puderem assistir presencialmente.
Foto: William Inácio