Gaúcho Arthur Leist faz estreia na temporada e projeta evolução com o carro para a etapa de Cascavel
A Stock Car Pro Series escreveu neste domingo (4) no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, uma página importante de sua história com a realização da primeira corrida da era dos SUVs. Para a Texaco Racing com seu piloto Arthur Leist foi uma etapa de muitas lições, aprendizados e de obter o máximo de informações sobre o Corolla Cross, da Toyota. O dono do carro #81 concluiu a etapa que abriu o calendário de 2025 em 17º. A próxima etapa da Stock Car acontece nos dias 24 e 25 de maio em Cascavel, no Paraná.


A prova deste domingo foi bastante desafiadora para pilotos e equipes, e que marcou definitivamente a chegada dos novos modelos à principal categoria do automobilismo nacional. E, foi 25ª vez que Arthur Leist largou como piloto titular na Stock Car. Saindo do meio do grid, em 15º, o gaúcho de Novo Hamburgo fez uma boa largada, avançando duas posições no giro inicial.
Ele buscou ao máximo evoluir na pista. O modelo Corolla Cross não respondeu tão bem quanto o time esperava, ainda assim, o jovem de 23 anos seguiu na disputa, e por pouco não pontuou. Isso porque em caráter especial, esta prova teve sua pontuação diminuída, premiando o vencedor com 15 pontos, e com pontos decrescentes até o 15º colocado, que marcou um ponto.
Arthur ressaltou os aprendizados da etapa e agradeceu sua equipe pelo trabalho. “Finalizamos a primeira etapa de 2025. Primeiramente quero agradecer a todo time que dedicou dias e noites para deixar o carro pronto. Sei o quanto eles batalharam por isso. Apesar de todas as dificuldades iniciais, comuns a um início de projeto, o carro é muito bom, e sei que quando tivermos esses ajustes e melhorias sobre o equipamento, estaremos fortes e competitivos. Tivemos muita falta de velocidade de reta, o que dificultou o trabalho ao longo do fim de semana todo. E, com certeza foi uma corrida para aprender e entender o comportamento do carro e usar todos esses dados para evoluirmos na próxima etapa. Agora vamos trabalhar bastante, já pensando na disputa em Cascavel”, analisou Arthur Leist.
Fotos: Rafael Gagliano | Hyset
Fonte: Assessoria de Imprensa | Texaco Racing | Bia Press Agency