Gaúcho Maicon Roncen avalia de forma positiva a estreia na temporada 2025

Uma abertura de temporada que pode ser considerada positiva na Copa Truck. O piloto gaúcho Maicon Roncen, da equipe Tokio Petro Racing. teve uma primeira etapa sem grandes percalços e terminou na zona de pontuação da competição, após as duas corridas realizadas no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Foto: Vanderlei Soares/Divulgação

Um problema que aconteceu na temporada passada, o excesso de emissões, foi resolvido após a remontagem completa do caminhão Mercedes #97 durante a pré-temporada. Com alguns pequenos contratempos na sexta-feira, que foram plenamente resolvidos, Roncen finalizou o classificatório em 11º com tempo de 1:54.964.

Na corrida 1, Roncen estava com um excelente ritmo, na oitava colocação, o que faria com que largasse na pole na corrida 2 devido à inversão de grid, mas uma queima de radar rendeu 20 segundos de punição, finalizando em 13º lugar. Precisou, ainda, fazer um pit stop entre as duas corridas para arrumar o para-choque, desgarrando-se do pelotão, fazendo uma corrida 2 com foco em finalizar, o que aconteceu sem maiores problemas, na 10ª colocação.

"Podemos considerar que foi um fim de semana positivo, o trabalho da equipe resolveu os problemas de emissão que tínhamos e saímos de Campo Grande somando pontos para o campeonato", afirmou Roncen.

Com o resultado, Maicon Roncen ocupa a 11ª colocação no campeonato da classe Super Truck Elite, com 13 pontos. A próxima etapa será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), no dia 13 de abril.

Roncen tem patrocínios de Tokio Petro, Gates Brasil, Rota Fiscal Gestão Tributária, SKF Brasil e Trans Roncen e Imobiliária Santo Antônio.

Fonte: LF Assessoria/Niltão Amaral

Anterior
Anterior

Marcas Brasil Racing 2025 inicia temporada em Campo Grande (MS) nos dias 29 e 30 de março

Próximo
Próximo

Felipe Malinowski, Uli Dias e Rafael Silva triunfam na Copa Hyundai HB20 no MS